Os carros voadores chegaram
Curiosidades Invenções e Inovações

Os carros voadores chegaram

kitty hawk flyer carro que voa - Os carros voadores chegaram
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Carros voadores já são realidade!

kitty hawk flyer carro que voa - Os carros voadores chegaram

Larry Page, um dos fundadores do Google, já colocou seus primeiros carros voadores para circularem nos céus da Nova Zelândia e do EUA.

Carros voadores sempre foram especulações constantes em conversas entre amigos. E, mesmo sendo uma coisa que parece ainda estar muito longe da realidade, acredite, eles já existem. Algumas empresas já tentaram, sem grande sucesso, produzir esses veículos, como a Terrafugia, uma indústria americana que já apresentou ao mundo o avião-carro, um veículo nada funcional, ou mesmo a Uber que anunciou um projeto com data de lançamento em 2023.

No entanto, uma Startup chamada Kitty Hawk, já produziu esse veículo e o disponibilizou a pessoas comuns em algumas cidades da Nova Zelândia e nos EUA. Ficou curioso? Então acompanhe esse artigo e saiba mais sobre o assunto.

kitty hawk flyer carro voador - Os carros voadores chegaram

Conheça melhor os novos carros voadores

Desenvolvidos pela Startup Kitty Hawk, uma empresa comandada por Sebastian Thrun e financiada pelo Larry Page, cofundador do Google, vem causando um certo estardalhaço nos meios de comunicação, desde que seu carro voador, que decola e aterrissa como um helicóptero, e se movimenta (voa) igual um avião, passou a ser conhecido pelas pessoas.

A empresa já lançou dois modelos, um desenvolvido para funcionar como transporte de passageiros em centros urbanos a fim de melhorar a mobilidade urbana e outro voltado para o lazer e os momentos de recreação. Conheça cada um deles melhor.

Protótipo Cora

Mais parecido com um avião do que com um carro, o Cora foi pensado para funcionar como transporte uma espécie de transporte compartilhado nas grandes cidades.

Protótipo Flyer

O Flyer, ou ‘Dronezão’ como vem sendo chamado, possui capacidade para transportar apenas uma pessoa e foi desenvolvido para momentos de lazer, já que seus 10 motores eletrônicos promovem a ele a capacidade de voo por apenas 20 minutos.

LEIA TAMBÉM  Fotografias em Movimento

carro voador primeiro

Testes de voo realizados com os carros voadores

Já acontecerem mais de 1500 testes de voo, realizados pelos colaboradores da Startup em seus centros de treinamento, testes onde foi possível chegar a conclusão que qualquer pessoa que recebe apenas 1 hora de instrução possa ser capaz de pilotá-lo, sem que haja a necessidade de possuir uma licença de voo.

E exatamente por esse motivo pessoas comuns já podem fazer testes no Flyer, dirigindo o carro voador sobre um lago, em uma altitude de até 10 metros e sempre com o uso de capacetes.

O Cora vem sendo testado na Nova Zelândia e tem mostrado bons resultados. Idealizado para funcionar como um táxi aéreo, ele possui uma autonomia maior e é capaz de transportar até duas pessoas. Apesar de se parecer muito com um avião, tanto seu pouso como sua decolagem são feitos na vertical, como os helicópteros.

Os testes abertos com o protótipo Flyer começaram na primeira semana de junho e, mesmo que a empresa ainda não saiba quanto esse produto custará, já existem muito nomes na lista de espera para a sua compra.

No site da Startup existe a informação de que a empresa pretende fornecer o Cora como uma espécie de serviço de transporte aéreo, similar ao Uber. O que você acha dessa ideia? Seria interessante ter esse tipo de veículo nos dias de congestionamento em cidades como São Paulo, não seria?

Kitty Hawk Flyer carro voador capa - Os carros voadores chegaram

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org colaboradora Mídia Interessante

 

LEIA TAMBÉM  Curiosidades sobre Jornais impressos - Qual o menor e o maior jornal do mundo?