resgate de tartarugas – O National Sea Turtle Rescue Center foi criado em 1999 pela Autoridade de Proteção da Natureza e Parques Nacionais de Israel, que é responsável pela proteção de animais selvagens em Israel. O centro de resgate, localizado na escola Mevo’ot Yam, designou piscinas de água do mar onde as tartarugas marinhas feridas são mantidas. As tartarugas estão temporariamente no centro de resgate para tratamento médico e de reabilitação, e são liberadas para o mar após a recuperação. Desde a sua criação, cerca de 700 tartarugas foram tratadas no centro de resgate, principalmente tartarugas marrons e verdes, bem como tartarugas macias, tartarugas de ovos e até cinco golfinhos. Cerca de 70% deles foram liberados de volta à natureza.
“Há 4 anos, decidi tomar o meu amor pelo mar e os animais e começar a ser voluntário no centro israelense de resgate de tartarugas marinhas e documentar o processo de trabalho e reabilitação das tartarugas marinhas.”comenta Diego Rosman.
Mais informações: diegorosman.com
resgate de tartarugas
Brasil também tem projeto de preservação das tartarugas-marinhas
O Projeto TAMAR é um projeto conservacionista brasileiro, que revolucionou a luta pela preservação de espécies ameaçadas de extinção. Atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.
O nome TAMAR é uma contração das palavras tartaruga e marinha, necessária, no início da década de 1980, para a confecção das pequenas placas de metal utilizadas para a identificação dos espécimes pelo Projeto, para estudos de biometria, monitoramento das rotas migratórias e outros. Desde então, o nome passou a designar o Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas, executado pelo ICMBio, através do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.