Vídeo: Os melhores covers de MPB da história
Música Vídeos

Vídeo: Os melhores covers de MPB da história

cover mpb - Vídeo: Os melhores covers de MPB da história
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Covers de MPB

Fonte: Wikipédia

MPB, expressão derivada de Música Popular Brasileira, é um gênero musical brasileiro. A MPB surgiu a partir de 1966 no Rio de Janeiro, mas com forte influência do estilo que já vinha desde de 1932, com a segunda geração da bossa nova. Na prática, a sigla MPB anunciou uma fusão de dois movimentos musicais até então divergentes, a bossa nova e o engajamento folclórico dos Centros Populares de Cultura da União Nacional dos Estudantes, os primeiros defendendo a sofisticação musical e os segundos, a fidelidade à música de raiz brasileira. Seus propósitos se misturaram e com o golpe de 1964, os dois movimentos se tornaram uma frente ampla cultural contra o regime militar, adotando a sigla MPB na sua bandeira de luta.

O nome MPB pode em determinados momentos criar confusão por aparentemente se referir a qualquer música popular do brasil, porém é importante diferenciar MPB – o estilo musical – de outros, como o samba, o choro, a bossa-nova, etc. Apesar de todos terem ligações, não são a mesma coisa. Assim como a bossa nova, a MPB foi uma tentativa de produzir uma música brasileira “nacional” que a partir de estilos tradicionais. A MPB teve um impacto considerável na década de 1960, em grande parte graças a vários festivais de música na televisão.

 

 

LEIA TAMBÉM  Participante do The Voice Portugal conquista brasileiros com seu sotaque
cover mpb A Vida Louca da MPB Ismael Caneppele em PDF ePub e Mobi ou ler online - Vídeo: Os melhores covers de MPB da história

Capa do livro de Ismael Caneppele

 

 

Participante do The Voice Portugal conquista brasileiros com seu sotaque

Quem são as cantoras que desafiaram cantar a Rainha da Noite?

LEIA TAMBÉM  Você se lembra da música? "Meu amor o que você faria se só te restasse um dia"