Qualquer um que tenha visto o Blade Runner 2049 saberá o quão deslumbrante é. Mesmo que você não gostou do filme em si, é quase impossível não admirar os visuais incríveis oferecidos no incrivel acompanhamento de Denis Villeneuve ao clássico de 1982. O que é ainda mais impressionante é que, em vez de depender exclusivamente do CGI para tudo, os cineastas realmente usaram modelos em miniatura para muitas das cenas. Bem, dizemos “miniatura”, mas como você pode ver, não há realmente nada de miniatura sobre eles!
“Eles são realmente grandes – eles não são miniaturas. Eles são edifícios enormes “, diz Pamela Harvey-White, gerente de produção no set, no vídeo abaixo. E poucas pessoas poderiam discordar quando vêem o edifício LAPD de 14,8 pés (4,5 m) de altura, as torres de Wallace em forma de pirâmide que só poderiam ser levantadas pelo guindaste e o Trash Mesa que quase preenchia todo o piso do estúdio. “Eles são apenas peças de arte estelares”, afirma com orgulho.
As “bigaturas” foram feitas pela Weta Workshop, uma empresa de efeitos especiais e prop da Nova Zelândia (co-fundada pelo diretor do Lord of the Rings, Peter Jackson), que também trabalhou em grandes sucessos como Thor: Ragnarok e Ghost in the Shell. Cerca de 38 modelos foram feitos no total, e “cada edifício provavelmente levaria cerca de uma semana para fazer”, disse Ben Milsom, o diretor de arte sênior da unidade em miniatura, enfatizando que eles eram “mega alto detalhado”. Desça para ver os incríveis resultados.
Você nunca verá os filmes o mesmo depois de ver esses conjuntos de filmes em miniatura usados para Blade Runner 2049