Conheça a velhinha que pode anunciar o fim do mundo com um sorriso no rosto
Curiosidades Televisão

Conheça a velhinha que pode anunciar o fim do mundo com um sorriso no rosto

tv estatal norte coreana tv coreia do norte jornalismo - Conheça a velhinha que pode anunciar o fim do mundo com um sorriso no rosto
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

A jornalista norte coreana Ri Chun-hee, possivelmente será a primeira jornalista a anunciar uma terceira guerra mundial, ou ataques diversos do governo de Kim Jong-un. Ela é âncora do principal veiculo de comunicação da Coréia do Norte (KCTV) para radiodifusão Agência Central de Notícias da Coreia (ACNA). Ela nasceu em 8 de julho de 1943. Entre choros e alegrias atrás da bancada, a jornalista é uma das pessoas mais confiáveis de Kim-jon-un. Ela inclusive fez o anúncio oficial da morte dos membros da família, Kim Il-sung, em 1994 e da morte de Kim Jong-il, em 2011. 

DD 9S2aWsAAhoTj - Conheça a velhinha que pode anunciar o fim do mundo com um sorriso no rosto

anunciar o fim do mundo

Aposentou-se em 2012, mas voltou a ficar atrás da bancada e mais uma vez, ela foi destacada para anunciar uma vitória do regime norte-coreano: o lançamento de um míssil intercontinental que atravessou o Norte do Japão enquanto não havia nenhum anti-míssil por lá. Ela também noticiou os testes nucleares norte americanos, e recentemente o grande teste nuclear no nordeste da Coréia do Norte, a bomba H, 50 vezes mais poderoso que uma bomba nuclear de fissão, que pôde ser sentido na China, Japão e Coréia do Sul. Ri Chun-Hee é a âncora na única TV de notícias norte-coreana há 40 anos. Ela é quem dá o tom aos triunfos e tragédias do país. As forças de defesa de todo o mundo, principalmente Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul, assistem  ininterruptamente as notícias ditas por ela na televisão estatal.

 
anunciar o fim do mundo

Ri Chun-hee pode anunciar o fim do mundo

 

 

As fotos proibidas da Coréia do Norte

LEIA TAMBÉM  As fotos proibidas da Coréia do Norte
LEIA TAMBÉM  7ª Temporada de "The Walking Dead" estreiou no mesmo dia em mais de 125 países