A jornalista norte coreana Ri Chun-hee, possivelmente será a primeira jornalista a anunciar uma terceira guerra mundial, ou ataques diversos do governo de Kim Jong-un. Ela é âncora do principal veiculo de comunicação da Coréia do Norte (KCTV) para radiodifusão Agência Central de Notícias da Coreia (ACNA). Ela nasceu em 8 de julho de 1943. Entre choros e alegrias atrás da bancada, a jornalista é uma das pessoas mais confiáveis de Kim-jon-un. Ela inclusive fez o anúncio oficial da morte dos membros da família, Kim Il-sung, em 1994 e da morte de Kim Jong-il, em 2011.
anunciar o fim do mundo
Aposentou-se em 2012, mas voltou a ficar atrás da bancada e mais uma vez, ela foi destacada para anunciar uma vitória do regime norte-coreano: o lançamento de um míssil intercontinental que atravessou o Norte do Japão enquanto não havia nenhum anti-míssil por lá. Ela também noticiou os testes nucleares norte americanos, e recentemente o grande teste nuclear no nordeste da Coréia do Norte, a bomba H, 50 vezes mais poderoso que uma bomba nuclear de fissão, que pôde ser sentido na China, Japão e Coréia do Sul. Ri Chun-Hee é a âncora na única TV de notícias norte-coreana há 40 anos. Ela é quem dá o tom aos triunfos e tragédias do país. As forças de defesa de todo o mundo, principalmente Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul, assistem ininterruptamente as notícias ditas por ela na televisão estatal.

Ri Chun-hee pode anunciar o fim do mundo
Who is Ri Chun-hee, the public face of one of the world’s most secretive states? pic.twitter.com/ChyVrRMyc5
— Channel 4 News (@Channel4News) 31 de agosto de 2017
Ri Chun-hee terá 74 anos e é a veterana da KCTV, a única televisão que existe na Coreia do Norte. pic.twitter.com/YOkHX0ZGfc
— Observador (@observadorpt) 4 de setembro de 2017
A Coreia do Norte testou na madrugada deste domingo sua mais poderosa bomba de hidrogênio. pic.twitter.com/UZd8GoMFuJ
— revista piauí (@revistapiaui) 4 de setembro de 2017