Quem teve a oportunidade de ver as fotos sensacionais tiradas em parque de diversões utilizando longa expoisção, que parecem aquela régua mágica de mandalas, “Espirografo”. Vai gostar de ver esta compilação de fotografias em longa-exposição. Geralmente, estamos vendo fotos que capturam um breve momento no tempo, mas essas imagens são completamente diferentes. A intenção da fotografia de longa exposição é criar uma imagem que destaque o efeito de passar o tempo. Não existe uma definição fixa do que constitui “longo” porque uma imagem de 30 minutos de um objeto estático pode não ser distinguível de uma exposição curta. Portanto, a inclusão do movimento (principalmente através da luz) é o principal fator que acrescenta intriga a essas imagens.
Não só irá agradar seus olhos, mas dar-lhe algumas idéias sobre o que procurar ao tentar alcançar um efeito semelhante também. Dos semáforos em uma rua vazia para vaga-lumes em um frasco, os fotógrafos por trás desses tiros certamente encontraram uma maneira interessante de retratar seus objetos. Desloque-se para baixo para desfrutar da lista e vote pelas suas entradas favoritas!
Fotos sensacionais tiradas em parque de diversões utilizando longa exposição
longa exposição

longa exposição
SUGESTÃO MÍDIA INTERESSANTE
Dicas e toques de como fotografar no período noturno, e conseguir resultados incríveis de fotografias super expostas, foto com os rastros dos faróis e lanternas dos carros.
Fotografar a noite e capturar movimentos nas luzes de carros.
Descrição do vídeo: Olha, longa exposição é uma das minhas técnicas favoritas! Acho sensacional a DIVERSIDADE de efeitos que você consegue fazer, seja onde for: natureza, cidade, dia ou noite. Muitas das minhas fotos preferidas usam esse efeito. Curto demais a água aveludada e nuvens borradas! Com isso em mente, hoje eu trago pra você algumas dicas rápidas mas muuuito poderosas sobre essa técnica. Talvez você já saiba, talvez não. Talvez você faça por feeling, quem sabe?! Heheh O fato é: se você quiser tirar fotos de ESBUGALHAR os olhos usando longa exposição, você PRECISA se ligar em: Estabilidade Falando da forma mais prática possível, longa exposição significa que a captura da foto será mais longa/demorada.
O obturador fica mais tempo aberto, fazendo com que o sensor fique exposto (também) por mais tempo. Logo, as chances de você fazer foto boa segurando a câmera na mão são BAIXÍSSIMAS. Parece óbvio então que pra isso você precisa de um tripé ou um apoio qualquer (murada, mesa, cadeira, árvore, banco, etc…), certo? Pois é, mas a gente cansa de ver fotos grotescas por pecarem nisso. É raridade achar alguma nítida, então prioridade MÁXIMA nisso. Quando você tira fotos dessas pressionando o botão da máquina, o tripé acaba mexendo um pouco e isso normalmente afeta a foto. Sim, sim… é um detalhe mínimo, mas faz diferença.
CURSO DE FOTOGRAFIA – O CARA DA FOTO