As fotos parecem aquela régua mágica de mandalas que costumava-se comprar durante os anos 2000, você lembra? O nome correto era “Espirografo”. Pois bem, Desde o início da década de 1970, o fotógrafo Roger Vail visitou e documentou os passeios divertidos através de longas fotos de exposição, que as transformaram em máquinas em belas formas de luz.
“Naquele verão eu fiz fotos em uma roda gigante pela primeira vez. Quando vi o filme, fiquei realmente surpreso e satisfeito com o que recebi e não posso esperar para fazer mais “.
longa exposição

Spinning Carnival Ride , 1971



Coloridos
Nos últimos anos, Vail vem capturando o mesmo assunto em cores.






O trabalho de Vail foi exibido na Galeria Joseph Bellows em La Jolla na California, na exposição Summer Selections
Como fazer um longa exposição?
Mas o que é a longa exposição? Basicamente, é quando o obturador fica aberto por um período longo, que pode ir de 1 segundo até vários minutos, expondo o sensor ou filme por mais tempo do que o habitual. O fotógrafo Tim Gilbreath separou 8 dicas para ajudar a criar fotografias com longa exposição, originalmente publicadas no Digital Photography School.
Em uma situação de longa exposição você precisa deixar a sua abertura o mais fechada possível, mantendo a nitidez. Também será necessário reduzir o ISO para a mais baixa configuração. Por exemplo, um ISO mais baixo (como ISO 100) irá deixar o mínimo de ruído em sua imagem, proporcionando a melhor qualidade de imagem possível. Além disso, as lentes tendem a ser mais nítidas nas aberturas médias. Usando aberturas tais como f/8, f/11 ou f/16 você terá uma boa profundidade de campo em toda a imagem, e ao mesmo tempo fará uma foto mais nítida e mais clara do que se você começar com uma abertura extrema de f/22. Confira:
http://iphotochannel.com.br/dicas-de-fotografia/8-dicas-para-fazer-fotografia-com-longa-exposicao