Um tucano sem bico chamado “Grecia” foi cruelmente atacado por uma gangue de adolescentes na Costa Rica. O bico do tucano ficou mutilado, e o o pássaro não poderia se alimentar propriamente e provavelmente morreria rapidamente. Ele foi encontrado por fazendeiros e se eles não o tivesse levado para o abrigo de animais chamado ZooAve.
Tucano sem bico
A partir dalí, começou uma campanha nas redes sociais para salvar “Grecia” e os amantes dos animais doaram para ajudar a salvar o pássaro e quatro empresas locais juntaram forças para fazer da Grecia um bico impresso em 3D.
Depois de um bom tempo, Grecia se recuperou completamente e não poderia estar mais feliz com seu novo bico. O pássaro magnífico também se tornou um símbolo para a luta para do bem-estar animal na Costa Rica (o maltrato de animais ainda não é ilegal no país). Um filme de 40 minutos “Toucan Nation“ sobre a Grécia também estreou recentemente e é Atualmente exibido em 170 países. Quanto ao pássaro, ele permanecerá no zoológico, pois os especialistas acreditam que não sobreviverá na natureza. Além disso, seu novo bico precisa de manutenção regular e check-ups. Uma vez determinado o gênero da Grecia, o pássaro terá um parceiro. “Como toda criatura viva, a Grécia precisa de companhia, é uma prioridade para melhorar sua qualidade de vida e esperamos que ele ou ela possam até mesmo criar uma família.
Grecia foi cruelmente espancado e deixado a morrer por uma gangue de adolescentes na Costa Rica

Tucano sem bico
Agora, a Grécia se recuperou completamente e não poderia estar mais feliz com seu novo bico – pode finalmente se alimentar