Complexo Olímpico – A fotos abaixo sairam na mídia em todo o mundo, principalmente pelos fotógrafos da Agencia Reuters, AP e AFP. Faz mais de 1 anos das Olimpíadas do Rio 2016, no entanto as fotos abaixo são de apenas 6 meses depois da última medalha olímpica que foi distribuída na vila olímpica. Agora, porém, essas instalações olímpicas são consumidas pela decadência e se parecem mais com adereços de algum filme pós-apocalíptico.
A última grande cerimônia que realizou foi o encerramento dos Jogos Paraolímpicos, após o qual o famoso Estádio Maracanã foi saqueado, as piscinas escorreram e a maioria das outras instalações fechou, com exceção do campo de golfe olímpico da cidade, que também está lutando duro para ficar à tona.
Isso lança luz sobre um problema antigo que normalmente se lembra de si mesmo a cada dois anos. Esse é o uso das instalações olímpicas depois que os jogos acabaram. A mesma coisa aconteceu com a deteriorada vila olímpica em Sochi, Rússia e muitos outros que cobrimos aqui .
Certamente, um novo sistema de realização dos Jogos Olímpicos está há muito atrasado, e apenas para iniciar a sessão de reflexão, consideremos um par de vilas olímpicas constantes, que seriam atualizadas e realmente em uso. Quais são seus pensamentos sobre o assunto?
complexo olímpico
Uma visão aérea do Parque Olímpico vazio. Foto de Nacho Doce / Reuters / Reuters
Foto de Nacho Doce / Reuters / Reuters
As tapeçarias translúcidas criadas pela artista brasileira Adriana Varejao, caem do exterior do centro aquático como uma combinação de lama, água da chuva e insetos mortos contribuíram para a cor da ferrugem da água em uma piscina prática.
Foto de Pilar Olivares / Reuters
Dentro do Aquatics Stadium.
Foto de Pilar Olivares / Reuters
Foto de Nacho Doce / Reuters
O campo do mundialmente famoso Estádio Maracanã que desempenhou um papel fundamental na Copa do Mundo de 2014 e em Jogos Olímpicos de 2016 está agora seco, desgastado e cheio de trilhos e buracos.
Foto de Vanderlei Almeida / AFP / Getty Images
O estádio foi atingido por vândalos que arruinaram milhares de assentos …
Foto de Silvia Izquierdo / AP
As televisões foram roubadas primeiro.
Foto de Silvia Izquierdo / AP
Foto de Silvia Izquierdo / AP
O estádio foi renovado para a Copa do Mundo de 2014 com um custo de cerca de US $ 500 milhões, e desde os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos só hospedou um punhado de jogos, sendo o último um jogo de caridade organizado pela Zico em dezembro de 2016.
Foto de Silvia Izquierdo / AP
O estádio icônico caiu em um estado de abandono e foi fechado para os turistas devido a uma disputa entre os operadores do estádio, o governo do estado do Rio e os organizadores olímpicos mais de US $ 1 milhão em contas de eletricidade não pagas e gerenciamento do local.
Foto de Vanderlei Almeida / AFP / Getty Images
O futuro do campo de golfe de US $ 20 milhões parece sombrio: teve problemas para atrair jogadores pagantes suficientes para manter o curso e as instalações.
Foto de Nacho Doce / Reuters / Reuters
As casas pré-fabricadas próximas ao campo de golfe olímpico que foram criadas e utilizadas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e agora administradas pela Confederação Brasileira de Golfe para o público estão agora abandonadas.
Uma visão aérea mostra o Velódromo, que teve seu telhado parcialmente queimado após um incêndio, usado para os Jogos Olímpicos Rio 2016 no Brasil. REUTERS / Ricardo Moraes

Vila dos atletas REUTERS / Ricardo Moraes
Complexo Olímpico. REUTERS / Ricardo Moraes
Olímpidas Londres 2012: Mr. Bean atrapalhava a cerimônia de abertura
Isso acontece só no Brasil?
Você pode estar indignado com toda essa situação, no entanto, alguns sites “salvam” o Brasil e dizem que a queima de bilhões não é coisa só do Brasil, não. Rio 2016 recebeu muitas críticas por gastar bilhões nos Jogos Olímpicos, adiando projetos que beneficiarão os cidadãos que estão se esforçando para o país. A resposta do governo foi que a infra-estrutura construída para os jogos servirá o país nos próximos anos. Só não disse quantos anos exatamente.
As Olimpíadas de Rio foram os 28º Jogos Olímpicos de Verão realizados desde o seu renascimento na Grécia em 1896. Desde então, o evento foi realizado em 19 países diferentes e o argumento sobre a longevidade da infra-estrutura construída para os jogos nem sempre foi o teste de Tempo.
Veja alguns locais olímpicos foram abandonados logo após a conclusão dos Jogos. Muitas das fotos também são de fotógrafos das agencia de notícias.
Bobsled Track, Sarajevo, Jogos Olímpicos de Inverno de 1984
A trilha de bobsled desusada das Olimpíadas de Inverno de Sarajevo 1984 é vista no Monte Trebevic, perto de Sarajevo, em 19 de setembro de 2013. Abandonada e deixada para desmoronar no esquecimento, a maioria dos locais olímpicos de inverno de 1984 na capital da Bósnia Sarajevo foram reduzidos a escombros por negligência Tanto quanto o conflito dos anos 90 que destruiu a ex-Jugoslávia.
Fonte de imagem: Dado Ruvic
Bobsleigh Track, Sarajevo, Jogos Olímpicos de Inverno de 1984
A pista de bobsleigh e luge no Monte Trebevic, o curso de salto de esqui Mount Igman e infra-estrutura relacionada estão se desmoronando cada vez mais com cada ano que passa. Mas a adrenalina, o medo e a alegria estão de volta à pista de bobsleigh, enquanto os motociclistas Kemal Mulic, Tarik Hadzic e Kamer Kolar treinam no concreto coberto com graffiti.
Fonte de imagem: Dado Ruvic
Vila Olímpica, Atenas, 2004 Local de Jogos Olímpicos de Verão
Um grupo de treinamento abandonado para atletas na Vila Olímpica.
Fonte de imagem: Thanassis Stavrakis / AP
Piscina n. ° 4, Berlim, local de Jogos Olímpicos de Verão de 1936
Vista da piscina na vila olímpica de 1936 em Elstal, a oeste de Berlim. A aldeia, que abrigava mais de 4.000 atletas para os notórios Jogos Olímpicos de 1936 em Berlim, depois sob o domínio nazista, foi usado como quartel para o exército alemão pouco depois e, a partir de 1945, como quartel para oficiais russos, até a retirada final do exército russo em 1992 .
Fonte de imagem: Peter Bromley
Complexo esportivo olímpico nº 5, Sarajevo, local de Jogos Olimpíadas de 1984
Um cemitério foi estabelecido no que já foi parte do Complexo Esportivo Olímpico em Sarajevo para as Olimpíadas de Inverno de 1984.
Fonte de imagem: Michael J. Haggerty
Ski Jumping Tower, Grenoble, França, 1968 Jogos Olímpicos de Inverno
Fonte de imagem: Maxime B
Torre de salto de esqui nº 7, Cortina D’ampezzo, Itália, local de Jogos Olimpíadas de 1956
Um fato interessante sobre essas torres de salto de esqui é que o saltador suíço, Andreas Dascher, introduziu um novo estilo de salto, que logo se tornaria conhecido como a técnica Dascher. Antes desses Jogos, os atletas levariam seus braços para a frente em suas cabeças. Dascher raciocinou que, se o atleta segurava seus braços ao seu lado, ele voaria mais longe. Aderentes a esse novo estilo dominaram a competição.
Fonte de imagem: Fabio Gregoroni
Main Swimming Pool, Atenas, 2004 Local de Jogos Olimpíadas de Verão
Os assentos para repórteres permanecem desolados em 2014.
Fonte da imagem: Kyodo News / Newscom
Lugar de caiaque e canoagem # 9, Atenas, 2004, local da Olimpíada de Verão
Fonte da imagem: Ioanna Sakellaraki
Beach Volleyball Local, Pequim, 2008 Jogos Olímpicos de Verão
O local de 2008 da Olimpíada de Pequim para a competição está deserto e não mantido no centro de Pequim, em 2 de abril de 2012.
complexo olímpico Fonte de imagem: David Gray / Reuters
Olympic Canoe And Kayak Slalom Center, Atenas, 2004 Local de Jogos Olímpicos de Verão
Veja no complexo olímpico de Helliniko em 2014.
complexo olímpico Fonte de imagem: Milos Bicanski
Barricadas Fora do Estádio, Atenas, 2004 Jogos Olímpicos de Verão
Fonte da imagem: Арыстан Аубакир
Vila olímpica, Berlim, local de Jogos Olímpicos de Verão de 1936
Casas abandonadas para os atletas na antiga Vila Olímpica no complexo olímpico para os Jogos Olímpicos de Berlim de 1936.
complexo olímpico Fonte da imagem: Martin Sachse / Getty Images
Mascotes olímpicos mentiram sem querer, Pequim, Olimpíadas de verão de 2008
Nini, à esquerda e Yingying, duas das cinco mascotes para os Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, são vistas detras de árvores atrás de um shopping abandonado e nunca concluído em Pequim. Os mascotes caídos são um lembrete dos altos custos de hospedagem do evento. Seu estado abandonado reflete os desafios que a China enfrentou para encontrar novos usos para seus investimentos olímpicos, com muitos locais em desgraça e alguns projetos de construção deixados incompletos.
Fonte de imagem: Greg Baker / AFP / Getty Images
Postagens Olímpicas da Bandeira, Atenas, 2004 Local das Olimpíadas de Verão
Complexo Olímpico fonte de imagem: desconhecida.
Olímpidas Londres 2012: James Bond acompanha Rainha Elizabete ao salto