Eclipse ao vivo: Assista eclipse total direto dos Estados Unidos Ao Vivo
Universo Vídeos

Assista ao eclipse total dos Estados Unidos (Veja como foi)

eclipse ao vivo
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

eclipse ao vivo – EUA esperam seu primeiro eclipse solar total em 99 anos. Mexendo com a paixão dos astrônomos amadores, as esperanças dos cientistas e os preços dos hotéis, os Estados Unidos esperam seu primeiro eclipse solar total em quase um século, quando uma sombra será projetada sobre milhões de habitantes de costa a costa do país na segunda-feira. Batizado de “o grande eclipse americano”, o evento está provocando todo tipo de celebrações, incluindo casamentos programados para coincidir com o grande momento e uma apresentação ao vivo do hit musical dos anos 1980 “Total Eclipse of the Heart” interpretada pela cantora britânica Bonnie Tyler.

Expedições em canoa, festas em terraços e jogos de beisebol também estão agendados para marcar o fenômeno, em meio a uma eclipsemania que vem acompanhada de um aumento nas vendas de óculos falsos para olhar para o Sol. Tanta expectativa entusiasma o mundo científico, que poderia ganhar pontos ante os céticos em um país onde temas como as mudanças climáticas geram profundas divisões políticas. “Uma grande parte da população poderá ver o eclipse facilmente”, disse à AFP o astrônomo James Webb, da universidade internacional da Flórida.

Ilustração divulgada pela NASA no dia 21 de junho de 2017, mostrando como ocorre um eclipse / Foto: NASA/AFP/Arquivos

eclipse ao vivo

Ilustração divulgada pela NASA no dia 21 de junho de 2017, mostrando como ocorre um eclipse
Foto: NASA/AFP/Arquivos
AFP

“Muitas pessoas hoje em dia negam a ciência, de modo que esta é uma oportunidade de mostrar que realmente conhecemos o sistema solar”, ressaltou. O eclipse total, que acontece quando a Lua bloqueia completamente a luz do Sol, será visível ao longo de uma trajetória de 113 km de largura que passará por 14 dos 50 estados do país.

Um eclipse parcial começará na costa noroeste dos Estados Unidos pouco depois das 16H00 GMT (13H00 em Brasília) de segunda-feira, e se tornará total ao passar pela costa de Oregon, no Oceano Pacífico, às 17H16 GMT (14H16 em Brasília). Depois, seguirá um trajeto diagonal, e terminará às 18H48 GMT (15H48 em Brasília) na Carolina do Sul, na costa Atlântica, no sudeste do país.

Leia a matéria completa no blog JC ONLINE do UOL

eclipse total - Assista ao eclipse total dos Estados Unidos (Veja como foi)

 

eclipse toal of love - Assista ao eclipse total dos Estados Unidos (Veja como foi)

 

eclipse total estação espacial do espaço - Assista ao eclipse total dos Estados Unidos (Veja como foi)

eclipse ao vivo

eclipse ao vivo

Quem transmitiu?

A NASA foi responsável pela transmissão mundial do evento. No entanto emissoras de televisão americanas se prontificaram a disponibilizar suas transmissões via Internet.

ECLIPSE AO VIVO

[ujicountdown id=”BLACK TOTAL” expire=”2017/08/21 13:52″ hide=”true” url=”” subscr=”” recurring=”1″ rectype=”second” repeats=””]

Ou entre no link direto

https://www.nasa.gov/eclipselive

No Brasil

 

 

LEIA TAMBÉM  NASA tem software para quem gosta de explorar o Espaço

LEIA TAMBÉM  Você tem 22 minutos para ficar sem respirar?