O vôo, que começou no Boeing Field de Seattle numa quarta-feira à tarde e terminou no mesmo lugar, serviu como um teste de resistência para o motor Rolls-Royce Trent 1000, do 787, que está sendo submetido à certificação.
O caminho de vôo de um Boeing 787 Dreamliner rastreou o contorno gigante de um 787 durante um vôo de teste. (Gráfico Flightradar24). Não foi um golpe: quando os pilotos de teste da Boeing voaram um jato 787 Dreamliner por 18 horas e quase 10.000 milhas, traçando o esboço de um 787 Dreamliner nos céus que vão desde Michigan e Alabama até Wyoming, eles estavam apenas adicionando um toque notável para Um requisito de rotina.
See how and *why* @BoeingAirplanes decided to draw a giant 787 in the sky. https://t.co/9zGZc72Prf #dataviz by @itoworld #avgeek pic.twitter.com/VCvUasoFfz
— Flightradar24 (@flightradar24) 3 de agosto de 2017
“Ao invés de voar em padrões aleatórios, a equipe de teste ficou criativa, voando uma rota que delineou um 787-8 nos céus em 22 estados”, explicou Boeing em um comunicado. “O nariz do Dreamliner está apontando para a região de Puget Sound, sede dos aviões comerciais da Boeing. As asas se estendem do norte do Michigan perto da fronteira canadense para o sul do Texas. A cauda toca Huntsville, Alabama. “
Boeing

Boeing
Ninguém no terreno teria sabido que os pilotos faziam parte de uma peça de arte de performance, a menos que parecessem corresponder a sua visão com o plano de vôo traçado para BOE004 (número da cauda N7874) em sites de rastreamento, como FlightAware ou Flightradar24 .
Os planejadores dos voos de testes da Boeing estão fazendo isso há anos: em fevereiro, a Boeing voou o 737 MAX 8 em uma rota que explicava as letras “MAX”sobre os estados de Washington, Oregon, Idaho e Montana.
Pouco antes do Super Bowl em 2014, os pilotos da Boeing voaram um 747 pintado com libré dos Seahawks para traçar um grande “12” em homenagem ao 12º Homem do time de futebol.
E em 2012, um teste de resistência similar de 18 horas entrou no modo Etch-a-Sketch completo , rastreando “787” e o logotipo corporativo da Boeing em um vôo que variou tão distante quanto o Iowa.
Esses voos despejam toneladas de emissões que mudam o clima para a atmosfera? Talvez assim , mas considerando que eles são necessários para a certificação, não importa muito se os aviões apenas circulam no aeroporto por centenas de vezes ou realmente se divertem um pouco com o exercício.