O fundador do PayPal, Peter Thiel, está investindo cerca de 100 milhões de dólares para trazer de volta um animal extinto de 4.000 anos. Sua missão é ressuscitar Mamute lanudo. Os esforços de voltar animais da “extinção” não são realmente novos. O método seria através de clonagem. Segundo o site Newssy.com em 2013, um grupo chamado Revive and Restore começou a trabalhar na ressurreição de uma espécie de pombos, que foram caçados até a extinção no início dos anos 1900. Os cientistas dizem que a tecnologia para realizar a extinção está ao nosso alcance, especialmente após a clonagem bem sucedida da ovelha Dolly em 1996. A ideia é que os mamutes preservam e restauram o ecossistemas. O ambientalista Nikita Zimov disse que a reintrodução de grandes como o mamute lanoso para o ecossistema poderia ajudar a prevenir o aquecimento global.
“Apenas lembra-te. É apenas ficção científica até remover a ficção. Então, torna-se real “, disse outro cientista chamado Mezrich.
O plano de ressuscitar mamute, entrou em movimento em Harvard em 2012 durante uma reunião de especialistas em “extinção” em Washington, DC Desde então, gerou uma enorme quantidade de mídia, mas até agora não há publicações científicas e nem mamute.
Todos concordam?
De maneira alguma o “paleobiologista” segundo publicação no Newsy.com por Casey Medonza, o especialista em mamíferos, Tori Herridge, escreveu em uma opinião que a clonagem de mamutes lanudos seria “imperfeitamente ética”. Ela aponta para o fato de que qualquer tentativa de clonagem exigiria que elefantes múltiplos atuassem como substitutos, e como os elefantes já estão em perigo, os esforços de clonagem podem ser contraproducentes.
Argumentando para proteger os animais ameaçados de extinção, Herridge afirmou: “Se nos sentimos assim sobre o mamute, pense apenas como os nossos filhos podem sentir sobre o elefante se deixarmos que ele se extinga. Nós realmente devemos nos concentrar nisso e fazer tudo o que pudermos Para impedir que isso aconteça.” Apesar das críticas, os cientistas ainda estão ocupados no trabalho na pesquisa da ressurreição. Um dos líderes por trás do projeto diz que os mamutes de lã poderiam estar de volta dentro dos próximos anos.
Por Mídia Interessante baseado na publicação da Newssy porCasey Medonza e no artigo oficial da MIT Techonology Review