Por Danny Fratella do Social Blade.com
A internet assumiu o controle
O Internet Advertising Bureau (IAB) rastreou o gasto de anúncios digitais desde 2004 e, pela primeira vez, os gastos digitais ultrapassaram o gasto em anúncios de TV nos Estados Unidos. Em seu relatório semestral divulgado na quinta-feira, o IAB reportou receita de publicidade de internet no ano inteiro de US $ 72,5 bilhões, em comparação com os US $ 71,3 bilhões da TV tradicional, conforme relatado pelo eMarketer .
A receita de anúncios digitais cresceu 21,8% a partir de 2015, e o celular desempenhou um papel importante nesse aumento. O Mobile agora é responsável por 36,6% da receita total de anúncios digitais.
anúncios digitais

($ Bilhões). Fonte: relatório de receita de anúncios da IAB / PwC Internet, ano fiscal de 2016
O gráfico de tendências de crescimento trimestral do relatório também confirma que as receitas estão em alta, com fracos sazonais contínuos no quarto trimestre e mergulhos no primeiro trimestre de cada ano. Estes podem ser atribuídos a aumentos no gasto publicitário durante a temporada de férias e, em seguida, acalmas à medida que os gerentes de marketing levam tempo para reajustar sua estratégia para o novo ano.

Fonte: relatório de receita de anúncios da IAB / PwC Internet, ano fiscal de 2016
Receita de Vídeo Digital
A receita de vídeo digital registrou um aumento especialmente importante, aumentando 53% para US $ 9,1 bilhões em 2016, em comparação com US $ 5,9 bilhões em 2015. O celular foi uma enorme força motriz no vídeo digital, aumentando 145% a partir de 2015.

“A Mobile alimentou a economia da internet em 2016”, disse Randall Rothenberg , presidente e CEO da IAB. “Este compromisso crescente é um reflexo da mudança de marketing contínuo das marcas de” mobilefirst “para” somente para celular “, a fim de acompanhar os consumidores on-the-go da atualidade”.
A receita de publicidade em redes sociais também registrou um salto substancial, totalizando US $ 16,3 bilhões em 2016, um aumento de 49% em relação ao ano anterior. Você pode ler o relatório completo de receita de publicidade na Internet da IAB em 2016, preparado pela PricewaterhouseCoopers, aqui.
Fonte: Social Blade via relatório de receita de anúncios da IAB (Internet Advertising Revenue Report) / PwC Internet, ano fiscal de 2016. Traduzido por Mídia Interessante.com