Você já imaginou quantas pessoas podem ter passado pela Terra em toda a história? Quantas pessoas viveram na Terra? Este tipo de pergunta levanta muitas curiosidades em relação a nós como seres humanos participantes deste mundo maravilhoso. Um instituto americano de estatística chamado Population Reference Bureau (PRB) divulgou um estudo em 2011, no qual o primeiro foi publicado em 1995 e atualizado em 2002, sobre quantas pessoas realmente poderiam ter vivido no Planeta Terra. Pelos meados da década de 1970, um escritor fez uma afirmação de que 75% das pessoas que já nasceram estavam vivas naquele momento. Isso intrigou pesquisadores de todas as áreas para apurar um estudo mais aprofundado da quantidade de vidas humanas em solo terrestre. Esta frase teve uma longa vida útil para futuras pesquisas, mesmo que um pouco de reflexão mostrou o quão improvável é para que esta “estimativa” fosse verdadeira. Recentemente arqueólogos em Marrocos descobriram fósseis ancestrais que datavam 300 mil anos. Acredita-se que nossos queridos antepassados viveram em um tempo muito mais distante do que o pensado atualmente.
Os dados
Para fazer estas perspectivas do estudo segundo a Population Reference Bureau, foi necessário destacar os principais conceitos demográficos, como fertilidade, mortalidade e migração. Através destes curtos fragmentos, você pode aprender a aplicação e impacto do mundo real da demografia. “Esses fragmentos não só mostram que a demografia pode ser emocionante, mas também destacar como as tendências e problemas da população afetam o bem-estar de todos nós”, diz Carl Haub, demógrafo senador da PRB. “Fertilidade, mortalidade e migração, juntamente com outras questões demográficas desempenham um papel importante na determinação do tipo de oportunidades e desafios que as pessoas enfrentam em suas comunidades e países”.
Os números
Viveram na Terra: Para chegar a este total, o instituto usou como ponto de partida um fictício casal ‘Adão e Eva’ que teria vivido em 50.000 a.C. O cálculo ocorreu por meio de dados históricos e arqueológicos, e estudos da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre aumento populacional. A partir dos primeiros habitantes se realizou uma conta por períodos, baseada na média de natalidade de cada um. Obviamente o número não é preciso, mas foi a maneira encontrada pelos pesquisadores para criarem uma estimativa. De acordo com dados divulgados em 2013 pela ONU, a população do planeta atingiu 7,2 bilhões de pessoas. Isso significa que atualmente vivem aproximadamente 7% de todos os humanos que já habitaram a Terra. Vale ressaltar que a população atualmente vivendo no planeta Terra é mais de 7 bilhões e 493 milhões de habitantes
viveram na Terra

“107 BILHÕES” de pessoas já viveram em nosso planeta!
Este foi o número estimado pela pesquisa com perspectivas demográficas e históricas do nosso planeta. 107 bilhões de nossos antepassados já viveram suas vidas aqui em nosso lar.
Por Mídia Interessante
Fonte: Population Reference Bureau (PRB)