O ser humano sempre gostou de tecnologia; ao que todos os anos pessoas esperam ansiosas por eventos em que as grandes corporações apresentam suas invenções, conceitos e inovações ao publico. Imagine então a euforia na apresentação de Steven Jobs com um computador sofisticado e que as pessoas realmente poderiam comprar e tê-lo em casa. Somente alguns anos depois o conceito de computador pessoal iria ser melhorado e sofisticado por Bill Gates em 1988. No entanto nessa época a Apple acusou a Microsoft de plágio sobre o seu Macintosh OS.
O Macintosh, ou Mac, foi a grande revolução dos computadores pessoais fabricados e comercializados pela empresa Apple Inc. desde janeiro de 1984. O nome deriva de MCIntosh, um tipo de maçã apreciado por Jef Raskin. Steven Jobs inicialmente participou do projeto Apple Lisa, neste projeto mas saiu dele para criar o projeto de sua vida denominado “Annie” que mais tarde seria rebatizado para “Macintosh”. O Apple Macintosh foi o primeiro computador pessoal a popularizar a interface gráfica, na época um desenvolvimento revolucionário. Ele foi muito utilizado para o tratamento de vídeo, imagem e som e foi considerado o responsável por tudo o que viria a seguir, o que mais chamou atenção nele foi seu tamanho pequeno para tanta função.
Revolucionário Macintosh
O GRANDE DIA
O lançamento oficial do Mac aconteceu em 24 de janeiro de 1984, durante a reunião anual dos acionistas da Apple. Com capacidade para 2.600 lugares, o local estava lotado por acionistas, jornalistas e fans da Apple. A apresentação teatral do equipamento deixou o púbico surpreso e entusiasmado. Jobs tirou o Mac de uma bolsa, conectou teclado e mouse e puxou uma disquete de 3½ do bolso da camisa colocando-a na unidade de disquetes. Ao som de “Carruagens de Fogo” o Mac apresenta em sua tela a palavra “MACINTOSH”.

Steven Jobs antes e depois
Por Mídia Interessante com informações adicionais do Wikipédia
10 Canais segmentados do Youtube que você deveria assistir #Parte1