Um aviário particular na Índia que serve como um recanto de espécies obteve o título de maior aviário com o maior número de espécies do mundo pelo Guiness Book World. A casa de pássaros e reabilitação de Shukavana que fica Mysuru, na Índia é um daquele lugares mágicos onde as espécies de pássaros são cuidadas. O responsável pelo lugar se chama Sri Ganapathy Sachchidananda Swami, ou apenas Sri Swami. O papagaios não são aves apenas agradáveis com seus sons cantando e atraentes, cores vivas.Ele trata e treina todos eles e segundo os indianos os papagaios têm uma conexão espiritual específico com os nove planetas, os doze signos do zodíaco, os números das datas de cada mês, e as sete notas musicais Sa, Ri, GA, MA, PA, da, Ni (Saptaswaras) na música clássica indiana.

O lugar
O lugar tem um vôo livre de 50 metros de altura tem cerca de 2.100 habitantes bem coloridos, de 468 espécies diferentes. O aviário de um acre foi criado pelo Dr. Sri Swamiji que é segundo o lugar: Chefe da organização espiritual, cultural e de bem-estar social Avadhoota Datta Peetham em Mysuru.
maior aviário…

Visitantes
O aviário esta aberto a visitação, Sri Swamiji sente-se fortemente sobre o bem-estar e conservação dos animais, então ele criou o lugar que se chama Shukavana para preservar as espécies ameaçadas de aves. Anexado ao aviário é um grande hospital, onde o Sri Swamiji e sua equipe de voluntários tratam aves feridas, doentes e abandonadas. Ele tem um relacionamento incrível com as criaturas em penas e treinou muitos dos papagaios para conversar e interagir com os visitantes. O jardim do zodíaco de Sri Swamiji tornou-se um popular destino turístico, semelhante ao aviário, foi criado para preservar espécies raras de natureza dentro da cidade.

Por Mídia Interessante com informações do Guiness Book World e SGS Birds.