Internet 5G: Apple recebe autorização para testar tecnologia
Internet Invenções e Inovações

Apple recebe autorização para Internet 5G

5g internet - Apple recebe autorização para Internet 5G
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Internet 5G – A quinta Geração de internet móvel, representa a futura geração de telecomunicação móvel no mundo. O 5G já vem sendo estudado para substituir o 4G e ter a próxima geração lançada dentre os próximos 10 anos, seguindo o mesmo padrão de evolução das demais gerações anteriores.

Infelizmente em muitas partes do mundo, ainda mal tem a tecnologia 4G direito. A Apple obteve permissão para testar a tecnologia 5G. A novidade será testada no iPhone 8. A tecnologia 5G depois que a Comissão Federal de Comunicações dos EUA aprovou sua aplicação para trabalhar para levar a tecnologia a massas.

Importante ressaltar que o Facebook, Google, Samsung e Starry já estão trabalhando nessa tecnologia há algum tempo também.

Internet 5G

Internet 5G

Conexão Internet 5G

De acordo com um relatório no site Engadget, a Apple está direcionada a banda larga de onda milimétrica com maior freqüência e bandas de comprimento de onda menores. A tecnologia de onda milimétrica ajuda na maior transmissão de dados a uma velocidade mais rápida. Mas, para permitir uma transmissão de dados maior, uma linha de visão direta é necessária.

Já existem outras empresas de tecnologia no campo trabalhando na tecnologia 5G. Facebook, Google, Samsung e Starry já estão trabalhando nessa tecnologia há algum tempo. “A Sprint procura lançar o seu serviço 5G em 2019, enquanto a T-Mobile está filmando para 2020. A AT & T e a Verizon estão fazendo movimentos para redes 5G também”, afirmou o relatório. Não há detalhes na aplicação da Apple sobre como o seu serviço 5G funcionaria na prática.

Internet 5G

De acordo com os relatórios da mídia, foi concedido acesso para testar sua tecnologia em dois locais perto de seus escritórios da Califórnia até agosto de 2018. A ideia surgiu em 2008, com o programa sul-coreano “5G mobil. Essa tecnologia começou a ser estudada em 8 de outubro de 2012, no Reino Unido pela Universidade de Surrey R $ 35 milhões para o novo centro de pesquisa 5G.

Em 12 de maio de 2013, a Samsung Electronics afirmou que eles desenvolveram o primeiro sistema de “5G” do mundo. A tecnologia de núcleo tem uma velocidade máxima de dezenas de Gbit/s (gigabits por segundo). No teste, a velocidades de transferência para a rede “5G” enviava dados a 1.056 Gbit/s a uma distância de até 2 quilômetros com o uso de um 8 * 8 MIMO.

 

Por Mídia Interessante com textos do Hindustam Times (SanFrancisco), IBT Times e informações extras do Wikipédia. Relatório da notícia também apresentado no DSLReports.

Olhar Digital explicando a tecnologia 5G em 2015, acompanhe:

Facebook e o avião de energia solar que irá levar Internet ao mundo

 

LEIA TAMBÉM  Google fez homenagem ao músico e compositor Ary Barroso