A ida do homem em Marte demorará um pouco mais. A NASA tem um plano ousado para alcançar Marte até 2030, no entanto isso não significa que o homem vai pousar no planeta vermelho. Na verdade, parece que a agência espacial está finalmente pronta para admitir que, com os custos atuais de tais operações, não tem dinheiro para aterrar os seres humanos em Marte e depois trazê-los de volta. Revisitando a Lua é um negócio diferente. Mesmo sendo sonho de todos poder explorar o espaço, como o do cientista Stephen Hawking: “O homem deveria se espalhar pelo Universo”
homem em Marte
“Eu não posso colocar uma data em seres humanos em Marte, e a razão é realmente a outra peça é, nos níveis de orçamento que descrevemos, esse aumento de aproximadamente 2 por cento, não temos os sistemas de superfície disponíveis para Marte. “E essa entrada, descida e pouso é um grande desafio para nós para Marte”. disse William H. Gerstenmaier disse durante uma reunião de propulsão no American Institute for Aeronautics and Astronautics.
Os novos brinquedos espaciais da NASA, incluindo o Space Launch System e a nave espacial Orion, são empreendimentos caros para nos aproximar de Marte. Isso não significa que a missão de Marte seja cancelada. A NASA deve obter mais recursos nos próximos anos para sustentar o esforço, ou privado com o setor privado para trabalhar em soluções mais baratas para levar as pessoas a Marte.
Sonda Curiosity: Marte teve lagos e água quase pura para beber em uma data não longínqua
Gerstenmaier também disse que a NASA está explorando missões da Lua, incluindo o estabelecimento de uma base no satélite da Terra.
“Se descobrimos que há água na Lua, e queremos fazer operações mais extensas na Lua para explorar isso, temos a capacidade com o Deep Space Gateway para suportar um extenso programa de superfície da Lua”, e se queremos manter o foco mais em direção a Marte, podemos manter isso”.
Isso não significa que um projeto Moon seja mais barato. O Space Launch System, suposto para voar apenas uma vez por ano, custaria mais de US $ 1 bilhão.
Space Today
Acompanhe Sérgio Sacani do canal do youtube Space Today, comentando sobre o assunto:
Fonte: Por Chris Smith para o site BGR.com
Traduzido por Mídia Interessante