Agora você pode ver a Estação Espacial no Google Street View. Se você gosta de coisas do espaço, veja só com é a bagunça dentro Estação Espacial Internacional (ISS). O Google disponibilizou em sua plataforma o Google Street View. O astronauta Thomas Pesquet, que esta atualmente na Agência Espacial Européia, foi quem ajudou a colecionar as imagens no início de 2017. E escreveu em um blog da Google. Veja a publicação parcial do texto.
Bem-vindo à Vista do Espaço Exterior
Nota do Editor: A partir de hoje, agora você pode explorar a Estação Espacial Internacional em Street View no Google Maps. Thomas Pesquet , astronauta da Agência Espacial Européia (ESA), passou seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) como engenheiro de vôo. Ele retornou à Terra em junho de 2017 e, nesta publicação, nos conta sobre o que é viver na ISS e sua experiência na captura de imagens de Street View em gravidade zero.
Nos seis meses que passei na Estação Espacial Internacional, foi difícil encontrar as palavras ou tirar uma foto que descreve com precisão o sentimento de estar no espaço. Trabalhando com o Google na minha última missão, capturei imagens de Street View para mostrar o que a ISS parece de dentro e compartilha o que é como olhar para a Terra a partir do espaço exterior.

Durante 16 anos, os astronautas trabalham e vivem na ISS, uma estrutura composta por 15 módulos conectados que flutuam a 250 milhas acima da Terra. A ISS funciona como base para a exploração espacial – possíveis futuras missões para a Lua, Marte e asteróides – e nos dá uma perspectiva única sobre a própria Terra. Podemos coletar dados sobre os oceanos da Terra, atmosfera e superfície terrestre. Podemos realizar experimentos e estudos que não seríamos capazes de fazer da Terra, como monitorar como o corpo humano reage à microgravidade, resolvendo mistérios do sistema imunológico , estudando ciclones para alertar populações e governos quando uma tempestade se aproxima, Ou monitoramento de lixo marinho – a quantidade crescente de resíduos encontrada nos nossos oceanos.

Havia alguns “primeiros” em minha missão. Foi liderado por Peggy Whitson , que, aos 56 anos, tornou-se a mulher mais velha a entrar no espaço e a primeira mulher na história a comandar duas expedições. A missão foi a primeira vez que as imagens da Street View foram capturadas além do planeta Terra, e as primeiras anotações – pequenas notas úteis que aparecem ao explorar a ISS – foram adicionadas às imagens. Eles fornecem informações adicionais ou fatos divertidos, como se estivéssemos em condições físicas, que tipo de comida comemos e onde realizamos experimentos científicos.

Clique aqui para ver o artigo na original na integra
Estação Espacial no Google Street View
- Disponibilizamos o link que vai direto clique na imagem abaixo: