O 7º álbum do Rei do Pop Michael Jackson chamado “Bad,” terminou sua gravação no mês de Julho, e logo teve estreia mundial nas rádios em 31 de agosto de 1987.
Nos anos 1980, recebeu críticas da imprensa e foi considerado pouco ousado, principalmente em comparação à Thriller, seu álbum anterior de 1982 , o mais vendido e bem sucedido de todos os tempos.
bad
É importante ressaltar que neste época os vídeos clipes estavam evoluindo, muitos vídeo clipes eram realizados em formatos longos, estilo filmes. Para o mercado audiovisual da época era maravilhoso, pois a MTV por exemplo passava estes clipes longos com 20, 30 minutos em horários nobres da televisão cabo. No entanto essa realidade deu certo por um tempo. Atualmente com a evolução da Internet vídeos muito longos são cansativos para publico. Só para você ter uma ideia as pessoas ficavam esperando na frente da TV o seu clipe favorito, então se esse clipe durasse um tempo maior, como um filme melhor seria sua aceitação. Claro que nos dias de hoje “estorias” em vídeos clipes não levam a lugar nenhum principalmente mal contadas como são hoje e com baixo custo, que não o era problema de Michael.

Michael Jackson contrava diretores famosos de Hollywood para seus clipes longos.
Versão longa
Versão curta
Quer mais?
Foi a primeira vez que um artista colocou 5 músicas de um mesmo álbum em 1º lugar na história da música, aí não tem o que falar mesmo do rei do Pop, além de Bad sendo indicado ao Gramy. Em setembro de 1987, Michael deu início à Bad World Tour, sua primeira turnê mundial solo, Bad World Tour passou em 15 países e atraiu 4,4 milhões e deixou Michael Jackson mais que milionário, logo após isso obteve recordes de público que seria superado em 1992 e 1997. O álbum também fez tanto sucesso que teve até uma paródia em versão KIDS da música no filme Moonwalker em 1988.
https://www.youtube.com/watch?v=MzYa5UJyZy0
Por Mídia Interessante com informações adicionais doWikipédia
Inacreditável: “Despacito” é a primeira música latina no topo da Billboard em 20 anos
Relembre a música “Love In Brasil” de Andreea Banica mostrando seu amor pelo Brasil