Uma critica construtiva de Stephen Hawking ao mundo. Segundo ele a humanidade não durará 1000 anos, e o mundo deveria se unir para construir uma base lunar o quanto antes, e otimizar a tão esperada viagem a Marte em no máximo 2025. Segundo o físico estamos ficando sem espaço e os únicos lugares a serem encontrados são outros mundos. É hora de explorar outros sistemas solares, espalhar a humanidade segundo ele pode ser o jeito de salvar nós mesmos. Ele esta categoricamente convencido de que os humanos precisam deixar a Terra assim que possível.
LEIA DEPOIS
Stephen Hawking
“Espalhar-se no espaço mudará completamente o futuro da humanidade. Espero que os países se unissem em um único objetivo, para enfrentar esse desafio comum para todos nós. Além de que um programa espacial novo e ambicioso despertaria os jovens e estimularia o interesse em outras áreas, como astrofísica e cosmologia”, disse o futurista em um festival de Ciência e Astronomia em Trondheim, na Noruega.
A preocupação de Stephen Hawking está situada na provável falta de alimentos para a humanidade, além de estarmos expostos a possíveis futuras mudanças climáticas e até possíveis asteróides, que não é nada rejeitado. Salientou também que Donald Trump tomou a decisão errada a voltar atrás e optar por não assinar o acordo de Paris.
“Não estou negando a importância de lutar contra as mudanças climáticas e o aquecimento global, ao contrário de Donald Trump, que talvez tenha tomado a decisão mais séria e errada sobre as mudanças climáticas que este mundo tenha visto”, afirmou o físico teórico da Universidade de Cambridge

Crédito goZeroG.com: Stephen Hawking se divertindo na gravidade zero
Segundo a BBC o chefe da Agência Espacial Européia (ESA), Jan Woerner, disse que prevê a construção de uma base da Lua para substituir a Estação Espacial Internacional em 2024 e está colaborando com a Rússia para enviar uma sondagem para avaliar uma zona em potencial . A China já estabeleceu o objetivo de enviar um astronauta para a Lua e plantar batatas, sim batatas.
Segundo a NASA inicialmente eles não tem planos para retornar à Lua, enfocando seus esforços no envio de astronautas para Marte até a década de 2030. Embora outras agências espaciais comecem a colaborar na construção de uma base lunar, seria difícil ver a NASA não participar.

Projeto da ESA para uma base lunar
É importante salientar ao você leitor do Mídia Interessante, que a NASA deseja sim enviar astronautas até 2030 conforme o projeto da soberania americana, porém, somente observar, pesquisar e voltar. Nada mais. Objetivo completamente o contrário de Elon Musk (SPACEX), que sonha em levar astronautas e deixa-los morando por lá para construir uma base marciana e depois levar mais moradores e num futuro distante fazer turismo emMarte e muitos e muits anos se não milhares de ano “terraformar” Marte.
Para o professor físico Stephen Hawking sugere que a ida a Lua renove confiança dos países e que não há, nós seres humanos ficarmos para sempre na Terra: É possível sermos atingido por um asteróide novamente ou eventualmente engolido por nosso próprio Sol. Ele acrescentou que viajar para mundos distantes “elevaria a humanidade”. As agências tem que se juntar em objetivos sólidos.
Por Mídia Interessante
Fonte: NASA e BBC