Robert Wadlow homem mais alto do mundo de todos os tempos
Cotidiano Curiosidades

Há 100 anos nascia o homem mais alto do mundo de todos os tempos

Robert Wadlow homem mais alto do mundo de todos os tempos - Há 100 anos nascia o homem mais alto do mundo de todos os tempos
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Você sabe quem foi o homem mais alto do mundo de todos os tempos? Em 1918 a humanidade conhecia o americano Robert Wadlow. Sua última medição foi em 27 de Junho de 1940, quando esticou um alto assustador de 2,72 m. Ele nasceu em 22 de fevereiro de 1918 para dois pais de tamanho normal, com um peso notável de 8.7 libras. om oito anos de idade, ele superou seu pai Quando a maioria das crianças ainda estavam sendo carregadas por seus pais, Robert conseguiu levantar seu pai pelas escadas da casa da família. A humanidade sempre foi fascinada por extremos: como resultado, o recorde para o homem mais alto (sempre) foi apresentado em quase todas as versões do livro Guinness World Records desde que sua primeira edição foi publicada em 1955. Em 1936, o gigante gentil se formou no ensino médio e se matriculou na faculdade com a intenção de estudar direito.

mais alto do mundo de todos os tempos - Há 100 anos nascia o homem mais alto do mundo de todos os tempos

O bullying

Quando perguntado em uma entrevista de rádio se ele estava irritado quando as pessoas o encaravam, ele respondeu calmamente: “Não, eu apenas as ignoro”. O homem silencioso e modesto tomou seu novo status de celebridade em seu passo, e usou-o para ganhar dinheiro com as aparições públicas.

 

Colagem dos pés maiores

Tamanho excepcional

Segundo dados obtidos pelo GuinessBook o médico que examinou o homem mais alto do mundo de todos os tempos, percebeu que seu tamanho excepcional era causado devido à “hiperplasia de sua glândula pituitária”. Esta condição causa um nível anormalmente alto do hormônio do crescimento humano e Robert nunca recebeu nenhum tratamento para detê-lo. O Dr. Donald Rau, Consultor Médico ao Guinness World Records explicou: “Robert Wadlow escapou da atenção dos cirurgiões, pois eles não estavam confiantes o suficiente para operar com ele. Portanto, ele poderia permanecer o homem mais alto por muito tempo”. Com um aumento impressionante do consumo diário de alimentos de 8 mil calorias, ele continuou crescendo até a morte.

homem mais alto do mundo de todos os tempos

Robert Wadlow mais alto do mundo - Há 100 anos nascia o homem mais alto do mundo de todos os tempos

Desde então, a tecnologia e o tratamento médicos avançaram significativamente e as pessoas que sofrem de gigantismo pituitário podem operar para interromper a produção do hormônio do crescimento, como Sultan Kösen (foto mais abaixo), o gravador do homem mais alto que vive em 2017. Outro dado interessante é que a condição de Robert causou dificuldade em se locomover  ele tinha aparelhos para pernas e uma bengala, mas nunca usou uma cadeira de rodas.

Homenagens

Infelizmente, foram as pernas de Robert Wadlow que causaram a morte prematura, com apenas 22 anos. O gigante de Alton foi enterrado no cemitério de Oakwood, em Alton, em um enorme caixão de 3,28 m de comprimento, 81 cm de largura e 76 cm de profundidade.

Em 1986, uma estátua de tamanho natural do homem mais alto do mundo foi erguida em frente ao Museu de História e Arte de Alton, nos Estados Unidos em homenagem ao residente mais famoso da cidade. Há também uma série de modelos de tamanho real dele em uma variedade de museus em todo o mundo. Sua influência já se estendeu ao mundo da música, já que o cantor e compositor americano Sufjan Stevens, 2005, gravou uma faixa intitulada “O homem mais alto, os ombros mais largos”, sobre a vida de Robert Wadlow. O homem mais alto sempre foi o título favorito de Craig Glenday, editor-chefe da Guinness World Records:

  Wadlow JenniferGann homemalto homenagem - Há 100 anos nascia o homem mais alto do mundo de todos os tempos

Quem é atualmente o homem mais alto do mundo?

homem mais alto do mundo Sultan Kösen - Há 100 anos nascia o homem mais alto do mundo de todos os tempos 

O homem mais alto que vive é o turco Sultan Kösen nascido em 10 de dezembro de 1982, mediu 251 centímetros medidos no dia 08 de fevereiro de 2011.

Encontro entre o mais alto e o menor homem do mundo Quais são os sonhos do gigante para o futuro? 

 

“Eu quero o que todos querem , uma esposa , uma família, uma casa agradável. Eu também gostaria da chance de encontrar algumas roupas decentes que se encaixem! Eu já tive um terno feito para mim, e pelo menos um sonho se tornou realidade: agora eu tenho um Um par de jeans feito especialmente para mim! “

 

PESSOAS MAIS ALTAS PELO TEMPO
As últimas 10 pessoas mais altas remontam a quase 100 anos. Ninguém ainda espancou Wadlow – o homem mais alto de todos .
Nome (nacionalidade) Altura (cm) Ano
Bernard Coyne (EUA) 248 1921
Robert Wadlow (EUA) 272 1940
Edward “Ted” Evans (Reino Unido) 234 1957
Suleiman Ali Nashnush (Libia) 246 1964
John F Carroll (EUA) 263 1966
Don Koehler (EUA) 248 1970
Haji Mohammad (Paquistão)
Alam Channa (PAK) 232 1981
Radhouane Charbib (Tunisia) 235 1999
Xi Shun (China) 236 2005
Sultan Kösen (Turquia) 251 2011
 
Por Mídia Interessante com dados e informações do Guiness Book World Record  

 homam mais alto do mundo de todos os tempos

LEIA TAMBÉM  Basquete: O Incrível arremesso de costas do repórter sortudo e o recorde do Guiness Book
LEIA TAMBÉM  "Eu queria ver o filme do Pelé" - Chaves vai ver de verdade!