A MGM – siglas para Metro Goldwyn Mayerfoi fundada em 16 de abril de 1924, produziu alguns dos filmes mais famosos da história do cinema, entre eles “O Mágico de Oz” (1939), “Ben-Hur” (1959) e os 22 títulos da franquia “007”. Em 1976, o estúdio também bancou “Rocky”, que foi escrito e protagonizado por Stallone.
Desde 1916 atribui um leão com mascote. Na verdade foram utilizados 9 diferentes leões na logotipo da MGM, pois ao longo dos anos vários leões foram usados para a gravação do rugido. O nome do mascote oficial do estúdio de cinema se chama Leo o leão. Ainda muitas pessoas tem dúvidas como realmente conseguiram tirar a foto do mascote da MGM.
OS LEÕES
Slats, o original, também chamado de Leo na época (primeiro Leão) de 1916 a 1922
Slats II (segundo leão) 1922 a 1924
Houve um segundo leão utilizado pela Goldwyn pictures entre 1922 e 1924, ele diferentemente de slats dava dois grunhidinhos e ficava olhando para os lados, mas como era a época do cinema mudo não se escutava nada.
Slats III (terceiro leão) 1924 a 1928
A Goldwyn Pictures Corporation acabou por ser absorvida pela parceria que formou a MGM. Decidiram usar um leão como mascote do estúdio como um tributo à Universidade de Columbia, cujo apelido das equipes esportivas é “The Lions”, tendo ele acrescentado que a inspiração para fazer o rugido do leão veio da canção-grito de Guerra da Columbia, “Roar, Lion, Roar”.
Jackie (quarto leão) 1928 a 1956
Jackie foi o segundo leão utilizado no logotipo da MGM. Ele também foi o primeiro leão da MGM cujo rugido foi ouvido pelo público na época do cinema mudo, tendo sido usado um aparelho de gramofone nas exibições. Jackie resmungava baixinho, o que era seguido por um alto rosnado, uma breve pausa e, em seguida um grunhido final, antes de olhar para o lado.
Telly (quinto leão) 1928 a 1932
A MGM começou a realizar experimentos com curtas-metragens em duas cores em 1927 e com desenhos animados em 1930. Duas variações do logotipo da MGM em Technicolor (two-trip) foram criados para os primeiros filmes da MGM em cor, com dois leões diferentes sendo utilizados. O primeiro leão, conhecido como “Telly”, apareceu em todos os filmes em cores da MGM até 1932.
Coffee (sexto leão) 1932 a 1934
Coffee, um dos dois leões usados nos testes da Technicolor nas primeiras produções coloridas da MGM (1932-1935).
O segundo leão, conhecido como “Coffee”, fez sua estréia em 1932, aparecendo em filmes coloridos até 1934 (e 1935 para os curtas de Happy Harmonies), quando a produção foi mudada para filmar em Tecnicolor (three-trip). O filme de 1934 The Cat and the Fiddle teve uma breve seqüência de cores, mas na outra metade do era em preto-e-branco (incluindo os seus créditos de abertura); Jackie foi usada no lugar de Coffee.
Tanner (sétimo leão) 1934 a 1956
A MGM iniciou sua produção de filmes em Tecnicolor de três-bandas em 1934. Treinado por Mel Koontz (que também havia treinado Jackie), Tanner[2] foi usado em todos os filmes Technicolor da MGM (1934—1956) e em seus cartoons (final de 1935—1958, 1963—1967), exceto por O Mágico de Oz. O filme de 1941 Third Dimensional Murder foi filmado em 3-D e em Technicolor, mas tinha os créditos de abertura em preto-e-branco, tendo sido Jackie usado no lugar de Tanner. O filme de 1945 The Picture of Dorian Gray e o filme de 1949 The Secret Garden tiveram algumas seqüências breves em cores, mas possuíam o restante da película em preto-e-branco (incluindo os créditos de abertura), tendo sido Jackie novamente usado no lugar de Tanner.
George (oitavo leão) 1956-1958
O sétimo leão, oficialmente chamado George, foi introduzido em 1956, e foi mais modificado que seus antecessores e seu leão subsequente. Duas versões diferentes do logotipo foram utilizadas, uma com o rugido do leão para a direita da tela e, em seguida, rugindo para a câmera; a outra com o leão rugindo duas vezes para a direita da tela.
Leo, o leão (nono e último leão) 1957- atualmente
Leo foi comprado de um famoso comerciante de animais Henry Trefflich e foi treinado por Ralph Helfer. Duas versões diferentes do logotipo foram utilizadas, uma com o leão rugindo três vezes (usado entre 1957 e 1960), e outra com o leão rugindo duas vezes, usado desde 1960. É o leão mais famoso, mais birrento e mais metido de todos. Se acha uma verdadeira estrela.
Mas afinal? Como foram tiradas essas fotos?
Alguns anos atrás na Internet, com esta foto muitos acreditaram que era verdade, o pequeno Leo, segurado a força por cordas para a filmagem. Muitos na Internet: “Por isso ele rugia e estava com cara de mal!”,”Nossa que ridículo tratar o tadinho do animal deste jeito.”
Mas é claro, tudo não se tratou de um memê da Internet. Na verdade a foto foi editada, colocada fazendo o leão estar a força. Mas a foto original é de um leão israelita chamado Sansão que foi fazer tomografia computadorizada. Ou seja FALSO.
Outra foto também que enganou bastante gente foi esta. Um treinador e um leão.
Mas como ele é tratado realmente?
Olha, o Leo e os outros leões são tratados como verdadeiros herdeiros bilionários. Não acredita!?
Então veja essas fotos…
Aqui esta Alfred Hitchcock, um dos maiores diretores americano, a ensinar boas maneiras a Leo
Quer mais provas, que ele é bem tratado?
Em 2014 o leão Leo tornou-se o primeiro animal selvagem e mascote de um estúdio a gravar suas patas em um placa de cimento do que será colocada no famoso Chinese Theatre, em Hollywood, na Califórnia. Eu disse: Hollywood!
Para comemorar os 90 anos da MGM uma cerimônia, aconteceu em uma quarta-feira, por que bilionários, como Leo, óbvio não precisam trabalhar nos dias normais e a tarde por que Leo não gosta de acordar cedo. E contou com presença do ator Sylvester Stallone, por que Leo é fã dele. E foi realizada para filmagem da abertura clássica do leão que ruge, sob a frase em latim “Ars Gratia Artis”, que em português significa “A arte pela arte”.
Nesta foto Leo se irritou com os fotógrafos porque estavam pegando o lado menos bonito dele, acompanhe
Film star Sylvester Stallone (rear/R) and MGM Chairman and CEO Gary Barber watch from the stage as Leo the Lion reacts to the cameras during a paw print ceremony at the TCL Chinese Theater celebrating the Metro-Goldwyn-Mayer studio’s 90th anniversary on January 22, 2014 in Hollywood, California. AFP PHOTO/Frederic J. BROWN

HOLLYWOOD, CA – JANUARY 22: “Leo” the lion paw print in cement at the Metro-Goldwyn-Mayer kicks off 90th Anniversary celebration held at TCL Chinese Theatre on January 22, 2014 in Hollywood, California. (Photo by Michael Tran/FilmMagic)

Handled by his handler, Leo the Lion steps onto a cement block for his paw prints during a ceremony at the TCL Chinese Theater celebrating the Metro-Goldwyn-Mayer studio’s 90th anniversary on January 22, 2014 in Hollywood, California. AFP PHOTO/Frederic J. BROWN
Então veja como foi filmado realmente…
https://www.youtube.com/watch?v=fEmnwUcbf1o
Por Mídia Interessante
Fontes: MGM, MGM 90Th aniversary, Wikipédia, Movies Macnhies