Programa Master Chef Brasil gera indignação em Portugal - Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante
Cotidiano Televisão

Programa Master Chef Brasil gera indignação em Portugal

MasterChef Brasil legenda concorrente português - Programa Master Chef Brasil gera indignação em Portugal
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Imagens do programa Master Chef Brasil chega a Portugal através do canal de tv a cabo português SIC Mulher, em sua estreia logo gerou polêmica na Internet, vários vídeos e citações em redes sociais indignaram os portugueses depois de verem a participação do português Nuno, estava sendo legendado. Vídeos do programa a legendar o concorrente lusitano pararam nos  mais vistos em Portugal.

Não é de hoje que a mídia brasileira tem legendado alguns portugueses na televisão. A Rede Bandeirantes (Band) embora pioneira ao trazer novelas portuguesas de grande sucesso ao Brasil como Morangos com Açúcar, por outro lado decepcionou e muito depois de várias vezes analisar a perda de audiência, executivos optaram por legendar a novela, que causou indignação na época com a comunidade lusitana de São Paulo.

Grandes televisões que inclusive tem sede em Portugal como a Rede Globo de Comunicação e a Rede Record também o fazem. Isso gera um pouco de desconforto em toda comunidade portuguesa no Brasil, mas ainda em Portugal, pois segundo os portugueses nunca do Brasil foi motivado por legendas, e ao contrário o sotaque brasileiro foi bem aceito em Portugal. Na novela Negócio da China o núcleo de atores portugueses não foram legendados, porém a Rede Globo as vezes insiste em legendar programas e entervistas.

Legendado do começo ao fim

LEIA TAMBÉM  Vencedores do Troféu Imprensa e Internet 2012

OBS: Nós do Mídia Interessante somos completamente contra toda e qualquer tipo de legenda do português em qualquer área, folhetim ou exposição.

E para você qual sua opinião?

 

LEIA TAMBÉM  Série de primeira qualidade brasileira sem atores da Globo? Conheça 3%