Secretário da Cultura de São Paulo explica a polêmica dos grafites no Globo News
Cotidiano Televisão

Secretário da Cultura de São Paulo explica a polêmica dos grafites no Globo News

grafite sao paulo reproducao facebook joao doria 3 - Secretário da Cultura de São Paulo explica a polêmica dos grafites no Globo News
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Depois da polêmica em deixar os muros cinzas na 23 de Maio em São Paulo, um quadro aberto para a pichação. Dória antecipa projeto para a pinturas dos muros e inicialmente gastará R$800 mil em grafiteiros e tintas. Dória afirma que é completamente a favor do grafite, sendo arte, e propõe elaborar projetos para aumentar mais áreas grafitadas na cidade de São Paulo, mas completamente contra a pichação.

polêmica dos grafites

Serão elaborados “Grafitródomos”. Uma espécie de galeria a céu aberta, um espaço, que vai ter bares e parque, que vai ser utilizado para aprendizagem da arte do grafite, ensinar pichadores a arte do grafite. Inspirado em Wynhood em Miami. Embora radicar o picho seja impossível, a partir do momento em que no muro há grafite, não se torna “ético” e “ponderável” para os pichadores, pichar em cima de um grafite.

André Sturm, secretário da Cultura de São Paulo, foi até o programa “Entre Aspas” para explicar o projeto que promete diminuir as pichações em São Paulo.

 

 

LEIA TAMBÉM  NAT GEO WILD tem imagens fantásticas
LEIA TAMBÉM  Vídeo em 360 mostra a super lotação dentro de um presídio brasileiro