NASA não quer saber mais da Lua Segredos, prioridades NASA Agências
Curiosidades Universo

NASA não quer saber mais da Lua?

nasa
nasa

Para muitas pessoas da teoria da conspiração, a NASA não quer saber mais da Lua? Para eles a NASA tem muitos motivos para não ir lá. Uma delas é que a Agência americana foi “expulsa” por lunares quando Buzz Aldrin viu algo “estranho” aos arredores da sonda lunar Apollo 11. Ainda mais quando Neil Armstrong foi realmente proibido de seguir uma trajetória quando se deslocava para ir a uma cratera e foi logo ordenado a dar meia volta pelo comando maior da missão em Houston. O fato é que se tivesse mesmo alguma coisa por lá  a sonda Japonesa Kaguay em 2009. Já teria registrado algo, embora ela só conseguiu filmar ali na parte iluminada e segundo os conspiradores as criaturas, as espécie estariam em crateras no lado escuro. O fato é, que a NASA quer sim muito voltar a Lua. Mas precisa de ajuda de outras agencias espaciais do contexto da ISS. E também empresas privadas como a SPACEX e a BOEING.

NASA e outras Agências
Quais são as missões que estão ou estavam como foco a Lua? 

 

MISSÃO A LUA – Sonda Espacial Kaguaya 2007-2009 (MISSÃO JAPONESA)

O Japão depois de colocar com sucesso a sonda Kaguaya para filmar a superfície da Lua entre 2007 e 2009, eles planejam agora colocar um base lunar até 2020. O Japão gastou mais de 2 bilhões de dólares só em pesquisas. Isto realmente nos faz refletir que eles também estão a todo o vapor. A idéia inicial é mandar uma cãozinho robô que vai vasculhar cada cratera da Lua, filmar e mostrar realmente ao mundo. Agora as perguntas são? por que os Estados Unidos nunca fez isso antes? Filmou, ao invés de mandar fotos. Será que realmente tem algo lá para esconder? Quem vai ser o próximo pais a mandar gente na superfície lunar ou marciana? A NASA tem ou tinha um projeto para mandar um cãozinho robô para a Lua também em 3 anos, mas parece que realmente eles estão com tantas outras prioridade que vão deixar a parte Lunar para o Japão, do que transforma a Lua novamente em uma corrida espacial.

projeto lua - NASA não quer saber mais da Lua?

O fato é que a NASA não está com o orçamento tão grande assim para esbanjar em projetos, principalmente sem parcerias com outras Agências Espaciais. A NASA também cogitou o projeto MoonShot que ao invés de enviar um cãozinho robô enviaria um Android em forma de gente. A pergunta é…em fato pra que duas Agências em um só lugar? É  o que muitos especialistas chamam de esbanjar dinheiro ao invés de investir em outros projetos mais propensos para o mundo. Veja abaixo o vídeo feito pela sonda japonesa.

 

LEIA TAMBÉM  Bilionário Japonês que vai pra Lua quer doar 9 mil dólares a seguidores sortudos!

O HOTEL NO ESPAÇO (Missões Russa / Americana)

Anos atrás, só se falava de viagem espacial, hotel no espaço, o projeto pela empresa privada de transporte espacial, a americana SPACEX está lá, mas parece que a ajuda da SPACEX com a NASA atrasou um pouco os planos. Imagine você em uma Estação Espacial com um hotel 6 estrelas, com todo o requinte que o dinheiro possa oferecer com os champanhes e restaurante mais caros do mundo. Além da possibilidade de ver o nascer e o por do Sol várias vezes ao dia. E poder fotografar várias partes dos continentes do mundo 92  vezes por minuto? O hotel se basearia como um cruzeiro de luxo, com pacotes de  7 a 15 dias. Mas este sonho só seria possível se por exemplo um “módulo turístico” fosse aberto como um projeto igual foi feito pela ISS (Estação Internacional Espacial). Quem fazeria isso inicialmente por exemplo, o mais provável que seria a empresa privada SPACEX.

A Russia também tem um projeto imenso e ótimas idéias, porém o projeto se tornou minúsculo, devido a necessidade de grandes investimentos e se resumiu em uma pequena capsula vagando em nossa órbita, até um dia quem sabe a Estação Turística Espacial estiver pronta e se algum dia ficará, quem sabe uma parceria com alguma das grandes Agências Espaciais.

hotel no espaço sonda - NASA não quer saber mais da Lua?hotel no espaço - NASA não quer saber mais da Lua?

O ELEVADOR ATÉ A LUA (Missões Americana / Japonesa)

Especialistas em engenharias espaciais garante que as dinâmicas são simples. Os cientistas calculam que uma viagem turística até a lua seria mais cara do que construirmos um elevador. Pasme, a idéia dos cientistas é usar a propulsão e um cabo, ou algo do tipo. A NASA para você ter uma idéia, realiza competições no mundo para que achar quem consiga implantar a melhor engenharia para o elevador espacial, o prêmio se chama, NASA Premium Chalenge. A ida ao “Hotel Espacial” poderia demorar 9 semanas dentro do elevador, até chegar na ISS (Agência Internacional Espacial) ou a suposta nova Estação Turística Espacial, só depois, continuaria a construção até a Lua. A idéia inicial são nano cabos mais resistente que o aço. Recentemente quem pegou a idéia foi a Agência Espacial Japonesa que desenvolve e promete uma técnica real até 2050.

hotel na lua Desafios Elevador Espacial - NASA não quer saber mais da Lua?hotel na lua - NASA não quer saber mais da Lua?

space elevator 2 3409338b large transpJliwavx4coWFCaEkEsb3kvxIt lGGWCWqwLa RXJU8 - NASA não quer saber mais da Lua?

ENVIAR SONDAS A PARTIR DA LUA (Missão Chinesa e Japonesa)

A idéia que mais agrada os astrônomos econômicos é a idéia da possibilidade de lançar foguetes da lua. Por que? Devido a gravidade ser menor do que a Terra, qualquer empurram seria mais fácil de tirar o foguete do chão, deste modo, foguete mais leve, menos combustível e menos dinheiro, além de ficar alguns dias mais próximos as missões seja qual for. Mas por enquanto é necessario elaborar uma bela base lunar consistente primeiro.

lua foguete - NASA não quer saber mais da Lua?

LEIA TAMBÉM  Vozes do Brasil que você ouve! E rostos que você não vê!

Mas afinal? Quais as prioridades da NASA?

O OUTRO PARADIGMA

A NASA tem algumas prioridades em questão que são inúmeras, a primeira tripulação ir a Marte é a principal delas. NASA não quer saber mais a Lua, porém a Marte desejaria muito uma viagem de ida e volta com o mesmo foguete saindo de Marte, para muitos é impossível devido ao peso do próprio combustível. A implantação de bases para os futuros moradores, com robôs ou astronautas, além da tentativa de terra-formar Marte, ou seja “tecnicamente poluir marte” com substancias que a deixe mais condizente semelhante a nossa atmosfera. 

TERRA-FORMAR O PLANETA VERMELHO E ENVIAR O HOMEM A MARTE (Missão NASA)

 

ACHAR VIDA EM LUA EUROPA (Missão NASA)

Outra prioridade além de Marte é a Lua mais cobiçada do Universo, a Lua Europa de Júpiter que é mais condizente com a Terra além de ter um Oceano com uma superfície congelada que pode chegar a 90 km de profundidades, lembrando que a parte mais funda da Terra é a Fossa das Marianas que chega a quase 12 mil km. As Agências Espaciais tem tanto factício pela Europa que muitos cientista aprimoram a hipótese de vida marinha em Europa, ou uma possível vida microbiana seja real.

ENTENDER MELHOR O EXTRA-PLANETA E PROCURAR VIDA (Missão NASA);
E ESTUDAR O CINTURÃO DE KUIPER (Missão NASA)

Uma prioridade que se vem de uns anos para cá a queridíssima “próxima b” ou próxima “bezinho.” apelidado assim pelo grande Sérgio Sacani do SpaceToday. Um planetinha que esta fora do Sistema Solar, na órbita da Centauri a estrela mais próxima da Terra. “bezinho.” também é outra aposta dos cientistas para a vida fora do planeta Terra. Para ir para lá há possíveis outras missões como estudar o cinturão de Kuiper.

SALVAR A TERRA DE IMPACTOS COM ASTERÓIDES (Missão NASA e Agências Inteligência de todo o mundo)

Uma outra prioridade de NASA é a proteção da Terra. Isso mesmo. A NASA está muito preocupada pois passou muitos asteróides raspando no planeta Terra, e que alguns poucos, só foram avistados pasme, somente 4 anos antes da aproximação. A NASA pretende aprimorar estudos para a possível deslocação do futuro asteróides, uma sonda teste será envida para a tentativa real de deslocamento do objeto. A NASA ainda teme, o qual, a magnitude a gravidade universal pode afetar na direção do objeto, podendo deste modo, os astrônomos fazerem um calculo para um objeto mas quando perceberem, este objeto foi deslocado de sua rota devido a forte massa gravitacional do próprio Universo. Tentativas com laser também é discutida porém não é ainda resultante. Outra idéia é colocar uma bomba nuclear no Asteróide e explodir em milhões de pedacinhos, e esses pedacinhos se diluiriam em nossa atmosfera, porém esse é o última alternativa, se nada desse certo. Mas o sonho da NASA é realmente fazer de uma maneira no qual tiramos o corpo celeste da rota dele.

DEMAIS MISSÕES…

Óbvio que além destas missões há outras que também não param como: sondas a Plutão, Netuno e Urano. O colhimento dos dados da OSIREX no Asteróide e muitos outros projetos desenvolvidos pelas Agências Espaciais de todo o mundo, além de aumentar e desenvolver projetos dentro da própria ISS. Sem nos esquecer do telescópio James Webb que será lançado em 2018.

Preste Atenção nestas duas fotos abaixo que nos dá uma dimensão da fronteira de nossa Galáxia

espaço todo 2 - NASA não quer saber mais da Lua?

A riqueza do meio interestelar do sol para as estrelas mais próximas (Instituto Keck de Estudos Espaciais)

espaço todo - NASA não quer saber mais da Lua?

+PLUS: Acordos Espaciais: Até onde os países podem reivindicar um planeta como seu

+PLUS: Cientistas acham que encontraram sinais de extra terrestres

LEIA TAMBÉM  Recorde Mundial: Ela trocou de roupa 22 vezes em 1 minuto

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.