Mortal Kombat vs Street Fighter no mesmo game seria possível?
Games

Mortal Kombat vs Street Fighter no mesmo game seria possível?

streetvsmortalkombat - Mortal Kombat vs Street Fighter no mesmo game seria possível?
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Mortal Kombat vs Street Fighter. Segundo o blog Kotaku a chance de acontecer é alta, mas pode demorar muito

Leia a opinião de Carlos Eduardo do blog Kotaku:

Todo mundo já imaginou esse encontro. E eu apostaria o bigode esquerdo do meu papagaio que já rolaram conversas entre produtores da Capcom e da Midway (ou até da editora mais recente de MK, WBIE) para fazer isso acontecer.

E, assim como o Homem-Aranha dar as caras no universo cinematográfico da Marvel, acredito que isso é apenas uma questão de tempo. O principal empecilho, a meu ver, é que a jogabilidade de ambos é muito diferente. Juntar personagens da Capcom com os da SNK é mais orgânico, mais natural. Isso para não falar de encontros como os Marvel X Capcom, que era uma união de jogos da mesma marca e bastante semelhantes. Mas Mortal Kombat é muito diferente de Street Fighter. E não me refiro à existência de fatalities e coisas do tipo. O problema é o funcionamento do jogo em si, de forma que ou seria priorizado o jeitão MK, ou então o jeitão SF. De qualquer forma, fãs reclamariam. Afinal, se tem uma coisa que a gente gosta é de reclamar.

Mortal Kombat vs Street Fighter

Mas como poderia ser o jogo? Bom, eu sou da época que história em jogos de luta era um luxo, então eu abriria mão totalmente dela ao invés de tentar explicar o inexplicável. Colocaria simplesmente os principais personagens de ambas as franquias para se encontrarem nos cenários mais conhecidos das séries. Visualmente, daria aos personagens de Mortal Kombat o jeitão mais cartoon do Street Fighter. Afinal de contas, já tentaram dar um visual fotorrealista para o jogo da Capcom e a simples lembrança do Van Damme como Guile nos faz encolher em posição fetal. Além disso, penso que ficariam bem simpáticos personagens como o Scorpion ou o Kano com visual de desenho animado.

LEIA TAMBÉM  125 bilhões de Pokémons foram capturados

Os fatalities seriam um problema. Seria um pouco estranho ver o Sub-Zero arrancando a cabeça e a coluna vertebral do Ken, mas acaba sendo parte da brincadeira, então o jeito é seguir em frente e seja o que Zeus quiser.

Talvez mais estranho ainda seja ver personagens como o Ryu e a Chun-Li matando seus desafetos, mas mesmo na série da Midway tinha alguns fatalities mais leves, tipo o do Liu Kang no primeiro jogo, que era basicamente um chute seguido de uppercut. Com um pouco de criatividade, seria possível dar fatalities mais leves para a turminha da Capcom, mas que ainda assim fossem divertidos. E minha cabeça entra em polvorosa só de imaginar as possibilidades de friendship do Blanka.

LEIA TAMBÉM  Os 20 jogos mais legais e conhecidos do console Atari