Você lembra do Baby da Telesp Celular?
Comerciais Lembranças

Você lembra do Baby da Telesp Celular?

baby telesp celular - Você lembra do Baby da Telesp Celular?
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Baby da Telesp Celular – Em tempos de “tijolar” quando o telemóveis eram gigantes. O  Brasil começava a  decolar na área das telecomunicações. A Telesp Celular lançava primeiro celular pré-pago em 1999, produto pequeno, lindo e inédito até então, revolucionando e deixando para trás o segmento de pós-pago, no qual o cliente recebia sua fatura como um cartão de crédito, ou seja, não sabia o quanto deveria  pagar no final do mês e cada fatura era um “flash.” Entre as promoções realizadas pela Telesp Celular destacam-se três: em 1999, o produto Baby, o celular inteligente, que buscou a incorporação de um mercado que à época (1999) ainda não possuía acesso à telefonia celular através de um produto pré-pago, sem assinatura e de baixo custo. Ainda naquele ano foi lançado o Peg & Fale.

baby telesp celular caixa antiga celular samsung baby telesp celular D NQ NP 869141 MLB26419615844 112017 F - Você lembra do Baby da Telesp Celular?

Celular Samsung da Baby da Telesp Celular – Preço promocional a R$399,00

Baby da Telesp Celular

baby telesp celular comercial antigo - Você lembra do Baby da Telesp Celular?Telesp Celular foi a empresa operadora de telefonia celular do grupo Telebras no estado de São Paulo, subsidiária da TELESP – Telecomunicações de São Paulo, após ser privatizada manteve a mesma denominação até 2003, quando passou a se chamar VIVO. Com a privatização do sistema Telebrás em julho de 1998, a Telesp e a Telesp Celular passaram por cisão, para então serem privatizadas. A primeira, passou ao controle da Telefônica; a segunda, foi adquirida pela Portugal Telecom. Posteriormente a Portugal Telecom, numa ação de joint-venture, uniu seus ativos com a Telefónica Mobile, e juntas criaram em 2003 a Vivo. Em 2003, antes de se tornar VIVO a Telesp Celular detinha um market share de 66% em sua área de atuação no Brasil.

O Comercial

Como o celular era um lançamento agradável, um bebê, ou seja, recém lançado em um novo formato, o nome Baby, ajudou o Marketing a impulsionar ainda mais as vendas. Usando a mais nova tecnologia do mercado focado em manipulação labial, utilizando bebês. Depois de muito  estudo e selecionando vários bebês o  marketing do produto, simplesmente uniu o útil ao relevante e elaboraram uma das séries mais marcantes do comercial brasileiro. O comercial foi idealizado pela agência de publicidade Fischer America. A agência é considerada uma das mais criativas na história da publicidade brasileira e assinou cases de marketing históricos como “Experimenta Nova Schin”, “Brahma número 1”, “Baby Telesp Celular”, “Credicard – o mundo quer você”, o “Baixinho” para Kaiser e entre muito outros.

Os bebês

Depois do enorme sucesso, já com 2 anos e 5 meses de idade, o pequeno Mateus Gonçalves Ribeiro, (primeiro bebê da operadora) o baby da Telesp Celular foi considerado “velho demais”. No qual  os diretores de marketing  da época disseram que ela estava  crescendo demais e optaram por  abrir oportunidade para outros bebês. Logo mais, outros modelos de celulares começaram a surgir.

Celular Samsung da Baby da Telesp Celular

Celular Samsung da Baby da Telesp Celular

Vídeos

LEIA TAMBÉM  Comerciais de Halloween pelo Mundo
LEIA TAMBÉM  10 Comerciais que marcaram a publicidade nos anos 2000