12 Tecnologias que existem há algum tempo e só serão comuns no futuro - Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante
Cotidiano Curiosidades

12 Tecnologias que existem há algum tempo e só serão comuns no futuro

futuro presente - 12 Tecnologias que existem há algum tempo e só serão comuns no futuro
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Nos tempos da tecnologia, geração digital e das grandes conquistas espaciais, costumeiramente são feitos grandes avanços para melhorar a vida dos cidadãos no planeta. Muitas vezes não percebemos, que o mundo esta muito evoluído e não se damos contas que somos controlados por todos os lados. O intuito desta lista é dizer as tecnologias que existem há um bom tempo, porém não é tão habitual ao cotidiano da população como um todo.

1 – ARMA DE CHOQUE PARA A POLICIA

De todos os que itens citados aqui, este aqui é mais presente. Chega ser até engraçado, se não fosse triste de ver o “teaser” de choque na 25 de Março ou até mesmo na ruas de Foz do Iguaçu e no Paraguai, dizendo “Vai um choque aí?” Sendo que muitos estados são proibidos de usar. A policia americana já usa a arma há muito tempo, mas acredite na maior parte do mundo ainda os policias não são autorizados a usá-los. Especialistas mais que comprovaram que para conter alguém mais rigorosamente sem o uso de armas, o uso da arma de choque é mais que necessário e eficaz. A arma conhecida como teaser também é utilizada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e Bahia. Mas em futuro próximo será comum no mundo todo. Até mesmo mesmo melhorias no treinamento de inteligência voltado a policia. Pois, infelizmente há o descontrole emocional de policias, assim como o brasileiro que morreu na Austrália, depois de levar vários choques dos policiais Australianos. Este assunto é muito discutido no meio de segurança publica.

No entanto, muitos policiais defendem o uso do teaser, com cautela e segurança, é claro. Pois casos, como este quando o indivíduo entra em luta corporal com a policia, poderia ser evitado:

2 – LOCALIZADOR GPS DE PERDA OU ROUBO

Você já teve seu carro roubado? Morre de medo de deixar seu carro em algum lugar mais escuro? Por que, se estamos na era da tecnologia? Você sabe que existe o tal do LOCALIZADOR GPS na sua vida, mas não colocou ainda, não é. Algumas empresas começaram antigamente a cobrar mensalmente para achar os carros roubados. Agora com um simples GPS você coloca escondido no veículo, na bolsa, no cachorro, na sogra, sem precisar de SIM, nada disso. e pronto, terá a localização. Por incrível que pareça muitos carros ainda não vem com o localizador de fábrica. Carros da Volkswagens já usam essa tecnologia desde 2007.

localizador

3 – CARRO A ENERGIA ELÉTRICA

Cansado de pagar absurdos de gasolina? Em um futuro próximo será comum você ir ao posto de gasolina, e ser cobrado pela energia que gastou. Sem falar que a Tesla por exemplo, já está fazendo esse tipo de veículo nos Estados Unidos, oferendo garantia vitalícia, lugares de carga e preço que se compara aos carros populares. Acredite se quiser. Você poderá dizer: “As grandes corporações não vão deixar!”. Mas tenha certeza que a visão do mundo está mudando e estas empresas querendo ou não serão obrigadas a engajar novos conceitos de planejamento. Relembre o que aconteceu com a KODAK, por exemplo.

carregamento-leaf

4 – IMPRESSORA EM 3D

Muitas empresas estão usando esta impressora incrível, mas ainda não é comum nos comércios de micro e pequenas empresas, de engenharia, arquitetura por exemplo. Carpinteiros e até empresas de comunicação como luminosos. Ou quem sabe será um empreendimento caseiro, onde as pessoas poderão fazer sua própria arte manual e ganhar seu dinheiro em casa, porque não?

impressora-3d

5 – MÁQUINA QUE PASSA E DOBRA

Você pode dizer, mas Industrial, não é mesmo? Sim, mas em um futuro próximo você irá no Magazine Luiza, Casas Bahia ou na Americanas e perguntar. “Quanto custa esta máquina de passa e dobra?”

foldimate

6 – ASSINAR SEU CANAL A CABO PREFERIDO

Cansado de assinar tvs a cabo com mais de 200 canais disponíveis e ainda não achar o seu canal preferido, pois não estava no pacote que você assinou? Ou até mesmo, costuma trocar os mil canais á disposição do seu pacote e ainda fica na TV Aberta. O futuro da Televisão sempre foi um assunto polemico, pois envolvem mitas empresas de telefonia e tv a cabo. Mas o que não pode ser evitado, é você alugar somente um canal de tv a cabo em futuro próximo, será possível. Exemplificando. Olimpíadas no canal SPORTV. Você deveria ser assinante da Globo.com ou ser assinante de uma empresa a cabo (Sky,Oi,Net, etc) . Mas se você quiser assinar somente o Sportv Play para as Olimpíadas? Não o mês todo. Somente por cinco horas? dois dias? Para assinar o Esporte Interativo, por exemplo hoje em dia você só assina ele, e não TODOS os canais a cabo que te empurram com assinatura do pacote. Com certeza, em um futuro próximo as empresas terão que se adequar a isso. E serem mais diversificados com seus canais ‘Play.”

LEIA TAMBÉM  Qual o maior português de todos os tempos?

tvs-paga

7 – APLICATIVOS PARA SER USADOS EM CARROS

Pra que serve um carro inteligente e com conexão 4G se ele não tem um bom sistema operacional para gerenciar isso tudo? Empresas como Google e Apple brigam para trazer suas versões de sistemas operacionais para os carros, com produtos como o Android Auto e o CarPlay. Em breve sistemas poderão se interligar e informar até mesmo um frenagem automática, um simples “Olá!” quando o dono entrar no carro, e ainda desfrutar de sua playlist favorita, abrir um vídeo no app YouTube car. Ou quem sabe WhatappCar, lendo em voz alta seus recados. Que tal?

SAMSUNG CSC

8 – USAR O CELULAR COMO CARTÃO

Este também é uma tecnologia bem próxima, já usada por muitas pessoas. Porém ainda não é totalmente aceita, pelo fato do constante comum roubos de celulares. A pessoa ao perder o aparelho fica um tanto quanto preocupada. O fato é: Como deixar as pessoas mais calmas quanto ao roubo. Mas isso é questão de tempo até as pessoas atingirem confiança.

cartaosemtxt

9 – CARROS QUE SE COMUNICAM

Montadoras já estão trabalhando nessa tecnologia chamada de Vehicle-to-Vehicle communication, mais conhecido como V2V. E deve ajudar a reduzir o número de acidentes. Quando um carro em um velocidade X, estiver indo de encontro a outro veículo, ambos irão acionar os freios automaticamente.

v2v-car

10 – FONE DE OUVIDO SEM FIO

Houve inúmeras pessoas que criticaram o IPHONE 7, quando lançou o fone sem fio. Por incrível que pareça. Essas pessoas não estavam pensando em tecnologia quando criticaram. Isso será tão comum e cada vez o alcance hoje de 10 metros para bluetooths, será muito maior no futuro. Daqui alguns anos, as pessoas se lembraram: “Nossa não acredito que eu ficava com aquele fio horrível do smartphone me perturbando. Não sei se aguentaria isso hoje.”

airphone_apple_wireless_chamada

11 – ROBÔ SEGURANÇA

Calma! Ele não roubará os lugares dos seguranças; pelo contrário ele será uma espécie de “olhos” a mais do segurança e da empresa um, tipo, auxiliar. Nos estados Unidos muitos shoppings centers já estão usando a IA para filmar e ficar atento, dando informações privilegiadas aos seguranças. Alguns robôs tem imagens de 360 graus, dispositivos que identificam fumaça, fogo e armas.

robo-securityrobo-security2

12 – ANALISE DE DNA

Certa feita. Foi perguntado a um bilionário dono da industria farmacêutica. Sobre, como a tecnologia afetará de algum modo as grande industrias de diversos segmentos no mundo. Ele respondeu: “De todos os segmentos no mundo, o meu negócio será o único a não ser afetado, pela tecnologia! Toda hora há pessoas doentes.”

Então te perguntamos: Será mesmo que, não?

Daqui a pouco tempo, você poderá ir ao laboratório e pedir “Quero uma análise do meu DNA.” Esta prática será muito comum, com um preço salgado no começo. Nos Estados Unidos já há laboratórios oferecendo o serviço por $200 dólares para cívis. Nesta analise, o analisado terá acesso a todo uma gama de probabilidades de futuras doenças, e poderá começar a se cuidar bem antes. Também poderá saber suas origens, possíveis parente próximos, como primos e muitas outras vantagens. Sem mencionar que cientistas japoneses já estudam um forma de modificar de DNA humano, que está em experimento.

japao-lanca-programa-de-analise-genetica-para-detectar-doencas-raras

Por Midia Interessante

LEIA TAMBÉM  Grafiteiros pintam uma residência estudantil e o resultado chama atenção