Rima de improviso - Gabriel, o Pensador rima de improviso em Portugal
Internet Lembranças Música

Relembre: Gabriel, o Pensador rima de improviso em Portugal

gabriel opensador - Relembre: Gabriel, o Pensador rima de improviso em Portugal
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Quem não ama uma rima de improviso, não é para os fracos. Quando o assunto é rima de improviso vem em nossa mente uma pessoa Gabriel, o pensador. O Mídia Interessante relembra a pequena apresentação na Internet em 2013, que o Pensador fez em Portugal. Um rap de improviso no concerto, em exclusivo para os fãs e clientes do MEO que assistiram ao concerto interativo no MEO LIKE MUSIC! Espero que gostem.

Gabriel iniciou sua paixão pela música na década de 80, quando conheceu o breakdance, o grafitti e o rap, este último através de grupos como Run-D.M.C. e Beastie Boys e filmes como Beat Street. E aos dezesseis anos, começou a escrever letras de músicas, influenciado por bandas como Public Enemy e Boogie Down Productions. Outros artistas que o influenciaram incluem KRS-One, Bob Marley, Grandmaster Flash, Kurtis Blow, Doug E. Fresh e Ice-T, além de grupos e artistas nacionais como Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Eduardo Dusek, Gilberto Gil, Titãs, Martinho da Vila, Legião Urbana, Blitz, Paralamas do Sucesso, Ultraje a Rigor, Lobão e Leo Jaime. Gabriel também disse gostar da música de Eminem e afirmou “gosto do som, do jeito como ele faz as rimas. Isso não posso negar. Mas não gosto do cara, da proposta, do conteúdo da letras, do discurso até de preconceito contra os gays”. Além de músicos Gabriel teve influências de escritores e dramaturgos como Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes e Nelson Rodrigues.

Em seu estilo musical prevalece o rap, também há influências do pophip hop, rock, funk, samba e até o reggae. Gabriel costuma usar da sátira, da ironia, do humor, de metáforas e ainda de paradoxos em suas músicas. Alguns de seus temas são corrupção, desigualdade social, drogas, a igreja, liberdade, pobreza, polícia, racismo e violência.

Rima de improviso

 

Chorão e o Pensador no improviso

Imagine Chorão e o Pensador em uma rima de improviso? A MTV Brasil proporcionou isso. Nostalgia pura! 

 

CONCERTO GABRIEL, O PENSADOR

SHOW COMPLETO – Gabriel, pensador no Festival Summer Opening em Funchal na ilha da Madeira, Portugal

 

LEIA TAMBÉM  Qual o telejornal mais visto do mundo?
LEIA TAMBÉM  Chorão do Charlie Brown Jr. completaria 50 anos em Abril 2020