Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)
Curiosidades Listas Marketing

Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)

disney micjey mouse 768x480 - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Por Mídia Interessante.com

ATUALIZADA EM OUTUBRO / 2016

Atualizamos a lista dos maiores conglomerados do mundo. Da última lista elaborada em 2011, houve alguma novidades. Principalmente o crescimento avassalador do segmento digital, coisa que em 2011 não passavam nem perto do que poderiam se tornar hoje em potências de diversas marcas voltadas ao desenvolvimento tecnológico. O relatório dessas organizações abrange referente ao exercício de 2015. A lista não poderia ser previsto com tanta destreza, pois houve algumas surpresas, principalmente vinda da China, e não estamos falando da Agência Espacial Chinesa e sim um site que é muito parecido com o Facebook por lá. Também temos outras novidades na lista, por exemplo, entradas de novos segmentos de conglomerados como o Facebook e Google além de parcerias de anos, sendo desfeitas. Bem, nossa pesquisa foram baseadas em 2 principais setores de respaldo na aérea empresarial o Zenith Optimedia e o CNN Money, além de pesquisa em sites das próprias organizações, Wikipedia e além de sites e fóruns americanos. Acrescentamos que a lista está maravilhosa e muito legal. A pedidos dos nossos leitores, o Mídia Interessante atualizou a lista das corporações com os maiores detentores de direitos midiáticos do mundo. As empresas de comunicação com o maior número de conglomerados, mais influentes e poderosas do mundo. Os números destas empresas não pararem de alterar, ora ganham ações, ora perdem, hora compram um empresa ali, e vendem outra aco-lá. A lista refere-se a receita de mídia anual. Incluindo faturamento com publicidade, além de outras receitas geradas pelas companhias.

 

OBSERVAÇÃO: DEVIDO A VENDAS E COMPRAS CONSTANTES DE AÇÕES E PORCENTAGENS POR PARTE DAS ORGANIZAÇÕES, SENDO MUDANDO NOMES OU EFETUANDO PARCEIRAS, ADQUIRINDO SUBSIDIÁRIAS. ESTA LISTA PODE ALTERAR-SE RAPIDAMENTE, PORÉM MESMO ASSIM, A BASE DESTAS ORGANIZAÇÕES SEGUEM CONSOLIDADAS.

 
 O que é um conglomerado?

 4705d conglomerado - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)

 Um conglomerado de mídia é um grupo de comunicação, uma empresa que possui um grande número de empresas em vários meios de comunicação como televisão, rádio, impresso, filmes, músicas e internet. Conglomerados de mídia lutam por políticas e ideologias que facilitam o controle dos mercados em todo o mundo. Vamos analisar as posições de 2016 referente a 2011.  Então vamos a lista:

 

 

1ºlugar⇪NOVO ALPHABET (GOOGLE INC.) 

 

alphabet-google

O mais novo conglomerado do mundo, foi fundado em 10 de Agosto de 2015, por isso está é a primeira vez da Google na lista de um conglomerado. O anuncio de uma subsidiaria que mandara no domínio Google surpreendeu até os especialistas de Wall Street. A Google criada em 1998 e lembra-se quem em 2006 a Google já comprava tudo o que via pela frente, pois bem, a empresa que foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, resolveu tudo que se refere ao nome Goole e ficaram uma restruturação de sedes, movendo as subsidiárias do Google para a Alphabet, diminuindo a área de atuação do Google ou mesmo como eles dizem “Sem ter de atrelar tudo ao nome Google”, podendo se ampliar no mercado e deixando a Google mais livre de suas tarefas atuais, podendo focar em seus atuais serviços fornecidos. 

 

2ºlugar ⇩ANTES1º  DISNEY CORPORATION

disney-company

É o nome mais conhecido mundialmente entre todos da lista, um dos nomes mais influentes de todos os tempos, seu nome é conhecido desde as crianças até o bisavô. Fundada em 16 de Outubro de 1923, pelos irmãos Walt Disney (o criador do Mickey) e Roy Disney na época com um mini estúdio de animação. A empresa ficou ainda mais conhecida para os produtos de seu estúdio de cinema quando adquiriu a Marvel. A Walt Disney Pictures é hoje um dos estúdios maiores e mais conhecidos em Hollywood. A Disney também é proprietária e opera a rede de televisão ABC, o maior canal de televisão do mundo, além também redes de televisão por cabo como Disney Channel, ESPN;  A empresa tem sido um componente do Dow Jones, que se refere a tecnologia. A empresa alavancou-se quando comprou a Pixar por U$ 7.4 bilhões. Mickey Mouse, é o mascote oficial da The Walt Disney Company. A Disney tem canais de televisão, rádios, milhares de publicações, filmes, teatros, além de ser proprietária de 14 parques temáticos o Walt Disney World com o Walt  Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom, a Disney possui até navios de cruzeiros que faz roteiros pelos Estados Unidos e Caribe, o Disney Cruise. É 65ª empresa do mundo no ranking da CNN Money.


 
95f6c abc logo canal tv eua 1 emissoras - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)3f7ec disney xd logo tv - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)

4cb5b cruise line navio cruzeiro disney - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)0d293 espn - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)dfa95 disneychannel logo canal tv - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)e8927 radiodisney logo - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)

3ºlugar⇪ANTES 9º COMCAST 
comcast-nbcuniversal_vertical-logo-2014
A Comcast Corporation, sediada nos, Estados Unidos, é a maior companhia de televisão por cabo, o segundo maior provedor de acesso à Internet de banda larga e o terceiro maior em telefonia dos Estados Unidos. No dia 11 de Dezembro de 2009 a Comcast Corporation adquiriu 51% das ações do conglomerado de mídia estadunidense NBC Universal. Acreditamos que este foi um dos principais motivos que as televisões TV NBC perdeu a 2ª posição para a Rede Globo.
Surpreso da Comcast ter conseguido passar da nona posição em 2011 para a terceira em 2016. Pois bem, o conglomerado conseguiu algumas subsidiadas bem grandes, a Comcast subsidiou, a Vivendi SA  que em 2011 ocupava, nada mais nada menos que a nossa 11º posição no ranking dos maiores conglomerados. A Vivendi SA (antigamente conhecida por Vivendi Universal é uma empresa francesa com atividades na música, televisão, cinema, publicações,telecomunicações, video games e Internet. Ela já teve 20% da NBC Universal. Possui 85% das ações da empresa  GVT, e detém a Universal Music Group. A COMCAST também subsidiou outra potência como a japonesa SONY CORPORATION que ocupava em 2011 nossa 5º posição. E era consolidado o quinto maior conglomerado de mídia do planeta em termos de quantidade de mídia, mas as receitas no setor do entretenimento estão a crescer ainda. No ranking da CNN Money a Sony nem se quer entra na lista das grandes corporações do entretenimento. a Claro que estamos falando somente da SONY Entretenimento. Porque a SONY em sí tem mais de 80 bilhões de dólares de receitas do ano.  A Sony essa mesma das máquina digitais. A Sony atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures. Proprietária das gravadoras Sony Music, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin e AXN.No total junto com fotografia e telefonia por exemplo, no mundo todo a Sony tem obteve mais de 80 bilhões em receitas, daí não conta não é verdade. A Sony não aparece no ranking da CNN pois ela tem mais inúmeros empreendimentos extra Entretenimento, sendo assim não “rankiada” (se é que existe essa palavra) neste seguimento.
A COMCAST fechou parceria também com a NBCUniversal Media, LLC (Anteriormente conhecida com NBC Universal, Inc. e antiga GE General Elétric) A NBC Universal foi uma fusão em 2004 da General Elétric (80%), e Vivendi (20%). É uma companhia de mídia e entretenimento. Mas agora a NBC Universal é 51%  da COMCAST e 49% da GENERAL ELÉTRIC. Então vamos recapitular. Temos aqui NBC UNIVERSAL, SONY, VIVENDI, LG, GVT, UUNIVERSAL MUSIC.

4ºlugar⇪NOVO 21ST CENTURY FOX 

21st-century-fox-logo21st Century Fox foi derivada de uma separação de um casamento de anos com News Corporation, por isso a News Corporation, saiu da terceira maior comando de mídia do mundo para a décima posição e Fox teoricamente apresentou-se em quarto. Calaramente podemos observar que a força da News Corporation estava na Fox.  É um conglomerado de mídia norte-americano e foi fundada por Rupert Murdoch em 1979), em 2013 após a desarticulação a 21st Century Fox manteve as propriedades audiovisuais e de radiodifusão da antiga News Corporation e serve como o seu sucessor legal, enquanto que as propriedades de escrita tiveram um spin-off para formar a News Corp ao mesmo tempo. A divisão foi feita para segurar que as duas empresas estejam operadas sob uma direção mais “focada”, em que Murdoch aclamou que seriam “desbloqueadas” o seu verdadeiro valor. Algumas das suas holdings são a Fox Entertainment Group (a qual inclui a 20th Century Fox, o canal Fox, entre outros), o operador pan-asiático STAR TV, o serviço de TV por assinatura Sky Italia.

 

5dc45 fox tv logo canal - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)6f74a nat geo channel - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)ffced nat geo wild music hd - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)

5ºlugar⇪NOVO FACEBOOK

facebook

Quando Mark Zuckerberg disse que queria correr nenhum risco sendo CEO. Muitos não poderiam acreditar que pudesse ser tanto assim. O Facebook é o site mais acessado do Mundo. Tem imensas cooperações “corporativas” e tecnologias no mundo inteiro. Em 2011 nem sonharíamos em colocar o Facebook nesta lista muito menos nesta posição.

 

6ºlugar⇪ANTES 10º BERTELSMANN MEDIA WORLDWIDEbertelsmann-logo-1600x900px-transp_teaser_2_3_lt_768_retina

Sabe aquela empresa que vai comendo pelas beiradas, pois bem esta é o caso deste conglomerado de empresas alemão. Ela é dona da  RTL Group é a maior companhia de rádio e televisão da Europa. Que possui 39 emissoras de televisão e 32 estações de rádio em 10 países. O conglomerado opera em 63 países e emprega. Detalhe que em 2004 a empresa declarou uma receita de 17 bilhões de euros. O seu crescimento é a ascendente a cada ano.

9b3e9 bmg - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)ca854 bertelsmann logo corporation - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)0a58b rtl group - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)
7ºlugar ⇩ANTES 6º  VIACOM
viacom
Com o desmembramento da CBS a Viacom  sempre competem entre o 4º e o 6º lugares referente a receitas, em 2011 caiu para a 5ª posição pela CNN Money. A Viacom significa Video & Communications Audio, é um conglomerado de mídia América criado em 1970. A partir de 2010, é no mundo o quarto maior conglomerado de mídia.  A Viacom desmembrou da CBS inúmeras vezes, só vamos ver se voltaram novamente. Alguns sites americanos dizem que a desmembração foi devido a NFL e MTV.
51de6 mtv - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)52886 vh1logo tv - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)bc799 nickelodeon programa25c325a725c325a3o brasil tv - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)


8ºlugar ⇩ANTES 4º   CBS CORPORATION 

LEIA TAMBÉM  Você sabia que existe um Calendário para o Planeta Marte?

cbs_web_1920

(Antiga VIACOM até 2005) A CBS até 2005 era conhecida como Viacom e desmembrou do grupo. A CBS manteve o controle da parcial e total de televisão através do ar e à emissão de rádio, produção de TV e distribuição, publicação de TV a cabo, gravação e publicidade ao ar livre ativos anteriormente pertencentes à empresa maior US$14 bilhões em 2010. A CBS é a segunda mais antiga rede de radiodifusão do mundo.

 

9ºlugar⇪NOVO 10º  BAIDUU 

 baidu-com-logo
Talvez você não tenha se surpreendido com a entrada do Facebook na nossa lista, mas talvez o que você possa se surpreender é o Baidu, que seria uma especial de Facebook da China. Contudo, o Baiduu, tem um certo controle muito instigante na internet chinesa e um patrocinado muito direcionado dos grandes bancos chineses, Além disso é o site mais acessado na China. Os numero do Baidu impressionam até parece que é um mundo em um único país.

 

10ºlugar ⇩ANTES 3º  NEWS CORPORATION

news-corporation
A partir de 2010 a News Corporation ficou em 2º lugar em número de receitas. Sabe quem é ela era? Era a dona da FOX, seu melhor negócio, por consequência dona dos The Simpsons. Detentora dos maiores e mais caros canais do mundo. Suas receitas chegaram a mais de 32 bilhões em 2010.  News Corp. foi criada em 1979 por Rupert Murdoch. A News Corporation chegou a um acordo para comprar a Dow Jones, editores do The Wall Street Journal, por cerca de US $ 5,6 bilhões.
11ºlugar⇪NOVO ADVANCE PUBLICATIONS 
 advance-publishing-logo
Revistas Vogue, Casa e Jardim, Glamour, NASCAR Ilustrated, jornal The New Yorker e filiais da NBC,ABC, FOX e CBS nas pequenas regiões do Estados Unidos.A Advance publications ou Advance publishing, tem em seu conglomerado, muitos jornais, notícias e websites. COm uma receita de R$8 bilhões em 2014. Mas foi em 2014 em uma parceria com o Reddit.com que a empresa foi considerada uma das empresas privadas que mais se fortaleu. Tem 31% da TV a Cabo do Discovery Channel. Foi fundado em 1922 há 94 anos.
 
12ºlugar⇪NOVO ANEW HEART MEDIA INC. 
 iheartmedialogo-620x264


Uma das empresas mais forte no assunto rádio. Você talvez conheça a rádio e tv a cabo iHeart. São várias conglomerados subsidiários e é a antiga Clear Cahnnel Communications e mais antiga CC Media Holdings. Foi criada em 1972. Foi um dos conglomerados que também mais mudou de nome de todos os tempos. Em 2014 o CC Media torno-se iHeart.Antiga Clear Channel Outdoor Holdings, Inc., a iHeart Media Inc. como querem ser chamados, é hoje uma das maiores empresas de publicidade ao ar livre do mundo. Outdoors e espetaculos, com mais de 675.000 exposições em mais de 40 países nos cinco continentes, incluindo 47 das 50 maiores mercados nos Estados Unidos. Clear Channel Outdoor Holdings oferece muitos tipos de monitores em toda a sua plataforma global para atender as necessidades de publicidade de seus clientes. Isso inclui uma plataforma digital crescente de que agora oferece mais de 1.000 painéis digitais através de 37 mercados dos EUA. Segmento Internacional s opera em cerca de 30 países em toda a Ásia, Austrália, Europa e América Latina em uma grande variedade de formatos. 

13ºlugar ⇩ANTES 7º  DISCORVERY COMMUNICATIONS

 

discovery_communications-svg

 

De todos os conglomerados do mundo, esta é empresa que mais troca de nomes no mundo, mudou tantas vezes seus nomes que muitos se confundem com tamanha confusão. A empresa-mãe americana foi responsável pela Clear Channel Communications, Inc. e Clear Channel Outdoor Holdings, Inc. é são empresas de entretenimento especializa. A Media Holdings e detentora de toda rede DISCORVEY, TLC e ANIMAL PLANET. Para 2010, as receitas CC Media Holdings cresceram 6%, para 5,87 bilhões dólares. Os canais da Clear Channel são conhecidos em todas as partes do mundo com o padrão Discovery. 

fb66f cc logo holdings clear corporation midia 7 - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)2f964 animal planet logo - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)e232a discoverychannel logo canal253dtv - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)a21ab discovery tlc asia logo - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)

 

 

14ºlugar ⇩ANTES12º  ORGANIZAÇÕES GLOBO & PARTICIPAÇÕES

grupo_globo

A poderosa, querida ou odiada pelos brasileiros, moçambicanos, angolanos e portugueses, apareceu na nossa 12ª posição em 2011. De lá pra cá caiu um pouco chegou a despencar para o 17 lugar e reapareceu na 12 posição, graças a muitos fatores, inclui-se exportação de novelas, plataformas digitais, Copa do Mundo e Olimpíadas, também ajudaram nessa alavancada Global. A Rede globo sempre faturou em média , 1 trilhão de reais ao ano, números este que quase ultrapassam a nossa 9º no ranking. É o maior  conglomerado de mídia da América Latina. Recentemente a rede globo de comunicação se consolidou a 2ª maior rede de televisão do mundo, assim confirmada pelo próprio Florisbal, diretor geral da companhia e informada aqui pelo Mídia Interessante. Isso mostra a evolução da organização. A rede Globo conta com o padrão Globo de Jornalismo, que possibilita uma maior integração entre todas as suas produções em todos os aspectos. Já obteve o título de melhor produtora de novela do mundo. Conta com um grande número de aglomerados em todos os veículos de mídia, canais a cabo GloboSAT são atualmente uma das grande marcas da organização. Além de inúmeros canais de televisão, rádios, jornais impressos, sites, editoras, gravadoras, operadoras de tv a cabo. Suas receitas ficam na base dos US$ 6.2 bilhões para com 2010. Grupo é a única companhia brasileira da lista. produz e distribui conteúdo que chega a 99,6% dos lares do país, em todo território nacional. Globosat, Globo.com, Editora Globo, InfoGlobo, Sistema Globo de Rádio, Som Livre, Globo Filmes e ZAP, além da Fundação Roberto Marinho.

57532 viva canal tv globo - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)

Veja os demais canais GLOBOSAT:

6c648 globosat canais tv - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)
15ºlugar⇪ ANTES 20º ADVANCE PUBLICATIONS 

yahoo_logo_large-100044513-large

Empresa com conteúdo voltado a Internet Global, como sites, apps e tecnologia digital. Foi fundada por Jerry Yang em 1994. E foi o pioneiro em busca e pesquisa na Internet, perdendo somente após a criação do Google. A Microsoft desejou comprar a Yahoo por 44,6 bilhões de dólares, porém a Yahoo rejeitou oficialmente a oferta dizendo que a oferta subestima o valor da empresa no mercado. O Yahoo deixa ainda tem participação de 15% no site de compras Alibaba. O Yahoo, que estava em crise conseguiu crescer quando se juntou ao grupo Verizon Communications, que tem propriedade da AOL, que foi comprada pela Verizon em 2015 por 4,4 bilhões de dólares. 

16ºlugar ⇩ANTES 3º  TIME WARNER 

time-warner

Antiga “pole position” da lista, exatamente quando a Time comprou a AOL (lembra?) e foi renomeada para AOL TIME WARNER, se consolidou o maior aglomerado de mídia do mundo junto com Warner Communications, Inc. e Time Inc eram imbátiveis.  O problema que a AOL Time Warner acabou perdendo rendimentos na bolsa e se dilui. Era detentora de vários canais como: Warner Bros, WB Kids, Cartoon Network, Boomerang, CNN, Quadrinhos, Hanna-Barbera, Cartoon Network. Havia comprado a AOL por “míseros” 164 bilhões de dólares em 10 Janeiro de 2000. Diz por aí que devido à capitalizações de mercado maior da AOL,  ficou com 55% da nova empresa, enquanto da Time Warner possuía apenas 45%, estranho mas na prática real AOL tinha “adquirido” a Time Warner, embora tivesse muito menos ativos e as receita. a AOL Time Warner perderam cerca de US $ 99 bilhões em 2002. E a parceria foi-se  embora. A AOL foi parar nos braços do bilionário dono da Verizon Communications, que se integraram com o Yahoo. Mesmo depois da separação da Warner Communications com a Time Inc ambas continuam fortalecidas.

 

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Marketing da Gota Cosméticos - Bem bolado!

 

17ºlugar⇪ANTES18 MICROSOFIT

microsoft-logo-nya

Fundada em 1975 por Bill Gates a MIcrosoft tem um faturamento anual de S$ 62.484 bilhões Adquiriu pelo valor de US$8,5 bilhões a Skype Technologies; ampliando assim sua participação no crescente e bilionário mercado on-line. A Microsoft comprou a divisão mobile da Nokia por cerca de US$ 7,2 bilhões (R$ 17 bilhões) e nomeou a divisão Microsoft Lumia. Além de ser detentora do XBOX.

 

 
Pesquisa: Por Mídia Interessante.com 2011 e 2016
Fonte principal de informação: CNN Money e sites das Organizações
Fontes secundárias de informação: Wikipédia, alguns sites e fóruns americanos.
Proibida a reprodução sem citar a fonte previsto em lei, se possível linkar

______________________________

Veja a lista oficial da CNN MONEY atualizada para 2011

 

Revenues Profits
Rank Company Fortune 500 rank $ millions % change from 2009 $ millions % change from 2009
1 Walt Disney 65 38,063.0 5.3 3,963.0 19.8
2 News Corp. 83 32,778.0 7.7 2,539.0 N.A.
3 Time Warner 95 26,888.0 -6.8 2,578.0 4.5
4 CBS 174 14,059.8 8.0 724.2 219.7
5 Viacom 180 13,497.0 -0.9 1,548.0 -3.9
6 CC Media Holdings 391 5,865.7 5.7 -479.1 N.A.
7 Live Nation Entertainment 444 5,063.7 19.7 -228.4 N.A.
Earnings Per Share Total Return to Investors Employees
Rank Company 2000-2010 Annual growth (%) 2000-2010 Annual rate (%) 2010 (%) Number % change from 2009
1 Walt Disney 13.5 3.8 17.6 149,000 3.5
2 News Corp. N.A. N.A. 7.4 51,000 -7.3
3 Time Warner 4.6 -9.6 13.4 32,000 3.2
4 CBS N.A. -7.9 37.5 25,380 -0.8
5 Viacom N.A. N.A. 34.9 10,900 -2.7
6 CC Media Holdings N.A. -14.5 190.3 20,283 5.1
7 Live Nation Entertainment N.A. N.A. 34.2 6,500 51.2

Issue date: May 23, 2011

Quem manda no Mundo da Comunicação e do Entretenimento é um rato?? Comente

 

66772 mickey mouse2 - Quais os maiores conglomerados de mídia do mundo? (Atualizado 2016)

10 Comentários

  • Gosto tudo que vem da Disney, não sei porque. Deve ser porque é voltado aos jovens e crianãs, sei lá. Por exemplo os canais a cabo da disney são muito bons.

  • Eu também gosto da disney, mas ela é mais entretenimento, porém documentário messmo eu gosto dos canais NET GEO. Muito 10!

  • Contrariando os colegas acima,nn gosto nada da disney.Suas historias infantis só “diseducam” as crianças(o feio é sempre mau,introduz o conceito de 'princesa' para as meninas que se nn superam isso se tornam futeis e preconceituosas,dentre outras barbaridades produzidas)
    Foram que quando fazem alguma adaptaçao da marvel estragam tudo, Thor de beberrão escroto virou um cara comportado com namorada, hulk tbm enfatizaram demais o romance e etc.
    Resumindo, faz propagandas e propagandas do modo capitalista de produção sempre mostrando o lado beneficiado dessa historia(quem tem dinheiro,quem é nobre e etc) fazendo com que as pessoas desejem akelas condiçoes de vida,sem pensar que pra existir o rico tem que ter um miserável.
    Historias infatis que acompanham esse ritimo capitalista e afetam principalmente as meninas que adquirem toda a futilidade propagada.
    Adquire outras empresas e quando modifica as franquias ao seu modo .Ex:MARVEL.

    Na verdade todos gigantes das comunicaçoes fazem isso,isso vende mais.Mas como a disney é maior minha crítica se concentrou nela.

  • Não é bem assim também,o feio nem sempre é mau quer exemplo?
    A bela e a fera, o Corcunda de Notredame(não eh assim q escreve mas td bem), O rei leão por exemplo um dos melhores filmes, aladim mt bom.
    Agora tenho q concordar q esses são filmes do bom tempo da Disney, a Disney vem mudando bastante e infelizmente para pior. o canal da Disney por exemplo, nao serve nem para relembrar os bons filmes da disney, como aladim, rei leao e pocahontas.

  • passou a trilogia do Rei Leão e a branca de neve e os sete anoões. Fiquei em ecstase não acreditei quando ví. Muito bom. Porque a denominção “Disney” como diz na matéria é conhecida por praticamente todos mesmo que vivem nesse planeta.

  • Globo fatura 1 trilhao de reais por ano ? Quase 1/4 do pib brasileiro. não é mais um conglomerado é uma nação! Vai checar estas informaçoes direito. Não existe empresa com faturamento de 1 trilhao anual no mundo.

  • Como não existe amigo??

    só a Walmart ja quase chegou a 1 trilhão, imagina então as organizações Globo.