Google lança YouTube Kids no Brasil novo app para crianças
Internet Marketing

Google lança YouTube Kids no Brasil novo app para crianças

Youtube Kids 01 - Google lança YouTube Kids no Brasil novo app para crianças
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

YouTube Kids no Brasil – O aplicativo será voltado a crianças de 02 a 08 anos de idade. Depois do Kid Rex, a ferramenta de busca para baixinhos, o Google também lançou um versão kids no Youtube. Nos vídeos estão disponíveis desenhos com: Pepa Pig, Galinha Pintadinha, Turma da Mônica e entre outros. Deste modo, os pais vão ficar mais confortáveis de entregar seus aparelhos para crianças assistirem, sem o medo, de conteúdos impróprios.  A publicidade que é veiculada no YouTube Kids não será poderá ser clicado, mas o Youtube não encaminhará o usuário para outros sites. 

O YouTube Kids é um site de vídeo infantil americano desenvolvido pelo YouTube. O site fornece uma versão do serviço voltado para crianças, com seleções selecionadas de conteúdo, recursos de controle dos pais e filtragem de vídeos considerados visualização inadequada para crianças de até 12 anos.

Lançado pela primeira vez em 15 de fevereiro de 2015 como um aplicativo móvel para Android e iOS, desde então, o aplicativo foi lançado para TVs inteligentes LG, Samsung e Sony, bem como para Android TV. A partir de setembro de 2019, o aplicativo estará disponível em 69 países, incluindo Hong Kong e Macau, e uma província. O YouTube lançou uma versão baseada na Web do YouTube Kids em 30 de agosto de 2019.

O YouTube Kids enfrentou críticas de grupos de defesa, especialmente a Campanha por uma infância livre de comerciais, por preocupações relacionadas ao uso de publicidade comercial do aplicativo, bem como sugestões algorítmicas de vídeos que podem ser inadequados para o público-alvo do aplicativo. O aplicativo também foi associado a uma controvérsia em torno de vídeos perturbadores e / ou violentos que retratam personagens de franquias de mídia infantil. As críticas aos vídeos levaram o YouTube a anunciar que seriam necessárias ações mais rigorosas para revisar e filtrar esses vídeos quando relatados pela comunidade e impedir que eles fossem acessíveis no aplicativo YouTube Kids.

YouTube Kids no Brasil

youtube-kids2

Link: https://kids.youtube.com/

 

LEIA TAMBÉM  LINGVO permite estudar idiomas com a Netflix
LEIA TAMBÉM  10 Canais segmentados do Youtube que você deveria assistir #Parte1