Zuckerberg copia Snapchat e cria o Facebook Messenger Day
Cotidiano Internet

Zuckerberg copia Snapchat e cria o Facebook MessengerDay

mark zuckerbeg - Zuckerberg copia Snapchat e cria o Facebook MessengerDay
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Messenger? Tentar empreender o máximo possível no mundo digital para fazer a diferença no mundo. Ou seja, se “teoricamente” hoje fosse lançado o Youtube, certamente quem iria fazer as honras da oferta de compra do YouTube primeiro seria Zuckerberg e não a Google (Veja aqui mais curiosidade do YouTube). Isso porque justamente, Mark Zuckerberg tem a mesma concepção da Google no inicio deste século. Esperto, capitalista, inteligente? O fato é que as tentativas de Mark Zuckerberg falharam ao tentar comprar o Snapchat em suas negociações. Até hoje por exemplo eles estuda uma melhor forma de ganhar dinheiro com o Whatsapp. Ultimamente o app dá mais dores de cabeça do que rendimentos ao grupo Facebook. Mark Zuckerberg em uma palestra deixou a plateia sacarstica quando disse que o futuro dos sensores digitais será em um mundo sem aparelho fisico. Não é de se esperar menos, na organização que mais cresce no planeta com 43% de crescimento em 2016. E vem muito por aí do Facebook como agendar transmissões ao vivo, como hoje é feito pelo YouTube Life. Enquanto a Google cresceu apenas 11% segunda a Agência Interbrand especialista em marcas. Mas ainda não se compara com as gigantes Google e a Apple que continuam como as maiores empresas do mundo. O Facebook é a décima quinta marca mais valiosa do mundo.

Messenger

 

A lógica de Mark Zuckerberg é simples:

“O maior risco é não correr nenhum risco. Em um mundo que está mudando rapidamente, a única estratégia que certamente vai falhar é não correr riscos. E meu objetivo nunca foi apenas criar uma empresa. Muitas pessoas interpretam mal, como se eu não me importasse com a receita ou com o lucro. Mas não ser apenas uma empresa para mim, significa construir algo que realmente faz uma grande mudança no mundo.”

 

Messenger: O desafio do Mensagem Day ou Facebook Day foi na Austrália. A nova ferramenta que será fora ou dentro do próprio Messenger, permite que os usuários postem vídeos e fotos durante 24 horas, igual ao Snapchat. O Instagram também fez algo parecido quando lançou o Instagram Stories. E muitas pessoas ligaram o Instagram Stories com o Messenger Day em uma única publicação, porém ninguém do Facebook disse nada sobre uma futura parceria juntando de modo fácil o Instagram Stories e o Messender Day, além do mais os seguidores de uma plataforma é diferente a de outra. Segundo alguns usuários que postaram o Mensager day no Twitter, ele é menos interativo e um pouco mais difícil de usar que o Snapchat, mas lembramos que está em fase beta. E foi muito elogiado por usuários australianos.

facebook-messenger-day

LEIA TAMBÉM  60 Hora do Planeta - Motivou muitas pessoas a desligarem a luz (porém nem todos)