Conheça a rádio italiana que é televisão RTL 102.5 - Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante
Cotidiano Dicas de Sites Música

Conheça a rádio italiana que é televisão RTL 102.5

rtl 102.5 - Conheça a rádio italiana que é televisão RTL 102.5
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

A RTL 102.5 é uma rádio italiana que passa na televisão a cabo, este é o grande diferencial. É possível ver os locutores dentro do estúdio falando sobre diversos assuntos. Mas você deve dizer: Sim mas, algumas rádios disponibilizam a imagem dentro do estúdio para vermos o locutor. Exato, porém na RTL o que passa na rádio é totalmente integrado com o que passa na televisão desde informações, propagandas e música, é totalmente síncrono.  É como você estivesse vendo a rádio pela televisão. O nome para isso se chama rádio-visão porém há pouquíssimas concessões desta pelo mundo. O rádio-visão da RTL surigiu em meados de 2007 e hoje já é um grande sucesso na Europa.

CLIQUE NA FOTO ABAIXO E ASSISTA
RADIO-VISÃO RTL 102.5 ITALIA

rtl_dj

Clique na foto e vá para o link da rádio-visão

MAIS SOBRE A RÁDIO

LEIA TAMBÉM  Prêmio Multishow transmite tela alternativa com comentários no Youtube

RTL 102.5 é um italiano estação de rádio privada nacional FM. Foi a primeira estação de rádio privada italiana para usar o formato de rádio hit, um formato que fornece, com exclusividade, a veiculação de grande sucesso, italianos e estrangeiros. Em 2011 foi a segunda mais ouvida para a estação de rádio italiana, e em 2012 vem em primeiro lugar entre as mais ouvidas redes de rádio na Itália, confirmando os resultados também em 2013, em 2014, em 2015 e 2016 e assim ganhar o prêmio Headphones d ‘ ouro nos emissores da categoria em 2012, 2013 e 2014 como “Rede do ano.”

LEIA TAMBÉM  AFP: Tarsila do Amaral terá exposição nos Estados Unidos em 2018

RTL 102.5 nascido na província de Bergamo em 1975 como Radio Transmissions Lombarde – RTL. Em um curto espaço de tempo o sinal RTL é estendido ao longo do Norte da Itália.  Em 1990 RTL 102.5 torna-se um 14 das redes nacionais italianos. Além disso, foi a primeira estação de rádio privada italiana para criar sua própria equipe editorial. RTL 102.5 é também uma das estações de rádio mais ativos dentro tecnologia. O objetivo do emitente é de alcançar os usuários em todas as plataformas de distribuição possíveis, que permite que o ouvinte para encontrar facilmente o emissor em seu formato multimédia com a maioria das médias-dispositivos.

Em 2010 foi a primeira rádio nacional italiana privado ter adquirido os direitos de transmissão dos jogos do campeonato do Mundo de Futebol de 2010, realizada na África do Sul e tem sido repetida por ocasião da Copa do Mundo de 2014 no Brasil; em ambos os casos, os jogos foram comentadas por Banda Respondeu, exceto as da Itália para o qual o comentário foi confiada a Paul Pacchioni. A rede, sempre com respeito ao futebol, tinha adquirido previamente os direitos de transmissão para os jogos do Euro 2008 e Euro 2012.

Player só para ouvir a rádio

LEIA TAMBÉM  Músicas em Inglês que você ja ouviu mas não sabe o nome