Quantas galaxias existem no Universo? Resposta: Mais de 2 Trilhões – Cientistas analisaram todos os dados enviados pelo telescópio Hubble, e chegaram em um número surpreendente de cerca de 2 trilhões de galáxias. Resultado 10 vezes maior que pensado pelos cientistas, inclusive muitos deles acreditam na teoria do Multiverso (Infinitos Universos). Embora alguns cientistas disseram que este número pode ser bem maior. Pois os cientistas dizem que o Universo continua em expansão. E existe a propensão de verticalizar-se pelo paradoxo de Olbers, resumindo, mais galáxias que não são fotografadas pela luz, pois, o paradoxo se baseia em luzes que não consegue se ver. O Hubble, telescópio foi lançado em 1990 para campo profundo e campo ultra-profundo. O estudo será melhor avaliado depois do Telescópio do futuro James Webb em 2018, substituto de Hubble.
Em astrofísica, o paradoxo de Olbers (ou paradoxo da noite escura) argumenta que a escuridão do céu está em contradição com a hipótese de um universo infinito e estático. A escuridão do céu é uma das evidências da não estaticidade do universo, como no modelo do Big Bang do universo.

“Quanto mais os cientistas, colocam seus telescópios no espaço. Mais aterrorizaaaados eles ficam!” Dr. Enéas Carneiro
Quantas estrelas existem no Universo?
Esta resposta, sim é impossível de saber. Se existem infinitas estrelas, dentro de no mínimo 2 trilhões de galáxias, dentro de 1 dos Universos possíveis, é demais, não é mesmo? Como diria Mario Cortella.
“Quem sou eu, quem és tu, quem somos nós?”
Doc.
https://www.youtube.com/watch?v=8Bwk8gvgBTk