Você se lembra do "Jogo das Máscaras" entre Santos e Coxa?
Curiosidades

Você se lembra do “Jogo das Máscaras” entre Santos e Coxa?

Mascarado Renato renova Santos final 2017 Futebol Latino 14 04 - Você se lembra do "Jogo das Máscaras" entre Santos e Coxa?
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais
Assim ficou conhecido nacionalmente como o “jogo das Máscaras” ou “jogo dos mascarados”. A incrível história do jogo das máscaras faz 7 anos. Inclusive o Neymar esteve presente!
 
Quem usou máscara os jogadores? O Neymar?
Não, os jogadores não foram obrigados a usar as máscaras, pois seriam meramente impossível eles correr com máscaras além de bizarro. As máscaras só foi obrigado aos torcedores e a toda mídia. Exatamente “todos” absolutamente todos só entraram no estádio usando máscaras, inclusive nós do Mídia Interessante.
“O JOGO MAIS MASCARADO DO MUNDO!”
 

JOGO DAS MÁSCARAS? 

 
 

3b464 coritiba santos mascarados1 - Você se lembra do "Jogo das Máscaras" entre Santos e Coxa?


“ELES JÁ SÃO MASCARADOS NÃO PRECISAM USAR”
Torcedor
EU JÄ OUVI FALAR EM JOGADOR MASCARADO. AGORA TORCEDOR MASCARADO É A PRIMEIRA VEZ”
Torcedor 

“QUEM TERIA QUE USAR MÁSCARAS É A OUTRA TORCIDA, NÃO A NOSSA!”
Torcedor
“SÓ FALTAVA A GENTE USAR MÁSCARAS, IMAGINEM A TORCIDA CHAMANDO A GENTE DE MASCARADO?”
Neymar, Jogador
f00e5 090806mascarados f 002 - Você se lembra do "Jogo das Máscaras" entre Santos e Coxa?
Onde aconteceu?
 
Cascavel no Paraná, estádio Olímpico regional.
 
 
Mas quando aconteceu?
 
O fato ocorreu numa noite de quarta-feira 05 de agosto de 2009, numa época em que o principal assunto nos noticiários do país girava em torno da gripe suína (H1N1).
 
65127 coritiba santos mascarados2 - Você se lembra do "Jogo das Máscaras" entre Santos e Coxa?
 
Mas qual motivo?
 
O Coritiba (Coxa) havia perdido o mando de campo, e a diretoria precisava escolher um campo neutro e escolheram o estádio Olímpico Regional em Cascavel para jogar. O estádio Olímpico é usado pelo time da cidade o Cascavel Futebol Clube, inclusive time da cidade do ex jogador Beltetti, ex Barcelona. 
O problema foi que este jogo estava marcado em numa semana onde o risco da Gripe A (H1N1) estava em alta em todo o Brasil e no Mundo. Inclusive no mesmo dia a CNN deu alarde mundial sobre a gripe que poderia “acabar com a espécie humana”. E bem naquela semana houve muitos caso suspeitos em todo o Brasil. Foi emitido um mandato em que o Coxa só poderia jogar se pagasse máscaras. Isso mesmo Máscaras!
 
Todos os torcedores tiveram que “entrar” de máscara, se continuaram com as máscaras ai é outra história. Neymar, que na época já estava se despontando como grande revelação dos Santos. Muitos torcedores ficaram admirados com tudo aquilo. Muito papo vai, papo vem, não teve jeito, os torcedores tiveram que usar máscaras, chegou até ser noticiado que os jogadores poderiam usá-las. Fomos ao estádio sem saber se os jogadores iriam mesmo usar, logo a decepção apareceu no estádio os jogadores sem máscaras. 

Quem determinou?


Por uma determinação da juíza Giane Maria Moreschi, da 1ª Vara Cível de Cascavel, foi indeferido pedido da Promotoria de Justiça que solicitava o cancelamento do jogo, no estádio Olímpico de Cascavel, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, ou a realização da partida com portões fechados, em razão do risco de contágio da gripe suína. A cidade Cascavel na época tinha 8 casos da suspeita da Gripe. A Secretária de Saúde teve que comprar as pressa mais de 20 a 40 mil máscaras e jogar na conta do Coritiba (mandante). Deste modo foi fixada uma multa de R$300 mil reais ao município caso a máscaras não fossem distribuídas.
 
O Santos ganhou o Coxa por 1×0 marcado por Paulo Henrique Lima.
 
 

 

 

E você? Se lembra do Jogo das Máscaras?

IMAGINEM OS JOGADORES ASSIM:

mascarado-renato-renova-santos-final-2017-futebol-latino-14-04

Por Mídia Interessante

Fotos do site UOL e grupo TV OESTE / RPC Filiada da Globo no Paraná

LEIA TAMBÉM  Homem mais velho do mundo a pular de paraquedas
LEIA TAMBÉM  Por que a música mais linda do mundo sobre a natureza nunca foi traduzida?