A maioria das pessoas duvida, pensa ser muito difícil viajar para um outro país com uma mala de mão. E voltar assim, apenas com uma dessas.
A Fonoaudiologa Claudia Liechavicius, gaúcha que mora no Rui há mais de 30 anos, descobriu essa e outras possibilidades interessantes viajando. Ela comemora sete anos de seu blog www.viajarpelomundo.com e a marca de 77 países visitados.
“Comecei a viajar com uma única mala quando fui à China, numa viagem de trabalho, cheia de compromissos e a mala não chegou. Isso faz 10 anos. Comprei alguns itens e sobrevivi sem problema nenhum por 12 divertidos dias. A partir de então decidi viajar apenas com uma mala de mão, não importa o destino nem a duração da viagem. E só tenho vantagens”, conta Claudia.
Para turistas de primeira viagem ou experientes, Claudia dá algumas dicas para viajar “leve”:
– fique de olho na previsão do tempo para fazer a mala certa.
– A seguir pesquise sobre os hábitos culturais do seu destino. Cada contexto pede um tipo de mala. “Se vou para um país muçulmano, tenho que levar uma mala com roupas mais fechadas. Se vou para um destino de praia, roupas despojadas”, afirma.
– Busque inspiração em uma peça para compor a mala como se fosse um quebra-cabeça. “Já montei uma mala a partir de um colar, de um casaco de couro ou de uma bolsa. Tudo tem que combinar com tudo”, indica a blogger.
– Faça uma mala para 5 dias. Repita roupas sem o menor problema. Se sujar, lave. Se faltar alguma coisa, compre.
– O segredo é caprichar nos acessórios. Eles mudam totalmente o look. Muitos lenços sempre! Eles podem ser usados como cinto, na cabeça, no pescoço ou amarrados na bolsa.
– Unhas sempre bem-feitas para manter a elegância. Um bom brinco, um bom anel, um bom relógio e uma super bolsa fazem a pessoa se sentir bem em qualquer ambiente (mas, sempre de acordo com o contexto).
– Prefira Roupas que não amassem, pois são perfeitas.
– Na nécessaire carregue apenas mini embalagens. E apenas o essencial! Nada de carregar o armário na mala.
– Na bolsa, não leve carteira. Apenas cartões e dinheiro num compartimento interno. Use o espaço da bolsa para levar telefone celular, carregadores, óculos e câmera fotográfica.
“E assim levo tudo que preciso numa mala de mão. Ah! Nessa mala também vai o laptop. Preciso descarregar as fotos e escrever minhas anotações para os textos do blog”, explica Claudia.
“Viajar leve é tudo de bom!!!!”, conclui.
![]() |
Divulgação: (Claudia Liechavicius) |
Claudia Liechavicius é autora do blog www.viajarpelomundo.com
E-book como encontrar Desconto em passagens aéreas e hotéis. Segredo das Passagens aéreas vai te ensinar caminhos para economizar naquela viagem e juntar suas milhas. Clique no link abaixo:
Segredo das passagens aéreas
Ou receba um pequeno trecho do curso Viage Mais pagando Menos