Brasileiros possuem mais cães que gatos, diz pesquisa

Em uma pesquisada realizada pela agência GfK, no mundo, mais da metade das pessoas têm pelo menos um animal de estimação. A Argentina, México e Brasil tem os maiores percentuais de animais de estimação comparado com o resto do mundo, sendo o cachorro o mais popular nestes três países. Já os gatos, são os mais populares na Rússia, França e Estados Unidos. 58% dos brasileiros entrevistados afirmaram possuir cão, já 28% afirmaram possuir gatos. 11% aves e 7% peixes.

Brasileiros possuem mais cães que gatos

A pesquisa destacou que os brasileiros possuem mais cães que gatos. Na pesquisada realizada no Brasil, 75% dos brasileiros possuem algum tipo de animal de estimação, sendo deste dois terços, incluem, cachorros, cobras, gatos, papagaios, aves, peixes, aranha, etc. A GfK pesquisou entre mais de 27 mil consumidores, a partir de 15 anos, de 22 países, incluindo o Brasil, a posse de animais e as espécies preferidas de cada nação.

Brasileiros possuem mais cães que gatos

Brasileiros possuem mais cães que gatos

Animal de estimação

Um animal de estimação é principalmente para a companhia, proteção e / ou entretenimento de uma pessoa, em vez de como animal de trabalho , animal esportivo , gado ou animal de laboratório . Os animais de estimação populares são freqüentemente conhecidos por suas aparências atraentes e suas personalidades leais ou brincalhão.

Os animais de estimação oferecem aos seus proprietário benefícios físicos e emocionais. Andar com um cão pode fornecer ao humano e ao animal de estimação exercícios, ar fresco e interação social . Os animais de estimação podem dar companheirismo a adultos idosos que não possuem uma interação social adequada com outras pessoas, bem como com outras pessoas que vivem sozinhas. Há uma classe medicamente aprovada de animais de terapia , principalmente cães ou gatos, que são trazidos para visitar humanos confinados, como crianças em hospitais ou idosos em lares de idosos . A terapia para animais de estimação utiliza animais treinados e manipuladores para atingir objetivos físicos, sociais, cognitivos e emocionais específicos com os pacientes.

LEIA TAMBÉM  Pets e a hora do banho!
LEIA TAMBÉM  Renderizações incríveis de personagens populares da cultura Pop