Sair para um shopping ou centro comercial de uma cidade, pesquisar preços e informações de produtos em cada loja, e fazer uma comparação entre os concorrentes. A cada dia que passa a descrição acima parece mais uma cena do passado.
O mercado está em constante mudança, muito disso se deve aos anseios dos consumidores e às adaptações que empresas fazem para atrair e agradá-los. Hoje em dia, as pessoas evitam perder tempo e dinheiro nas compras, e abrir mão de deslocar-se a um lugar específico para comprar algo é um ponto chave para o perfil de consumidor atual.
E-commerce: o caminho para atrair o consumidor
A internet tem papel fundamental na adaptação do mercado ao público, principalmente na mudança de hábito referida. Deixar de ir a um local comprar já não é preciso, tampouco pesquisar in loco, pois tudo isso está à disposição em sites, portais e ferramentas de busca.
Mais e mais pessoas utilizam computadores, tablets e smartphones para realizar suas compras. Prova desta mudança de comportamento é o crescimento gradativo do setor de e-commerce no Brasil, que somente no 1º trimestre de 2016 faturou R$9,75 milhões de acordo com levantamento feito pelo E-Bit/Buscapé.
Além disso, a previsão é que o mesmo durante este período de crise econômica e política as pessoas continuem consumindo em lojas online, com a expectativa de crescimento de 8%, se comparado a 2015.
Porém, mesmo com a disseminação das lojas online, muitos consumidores creem que compras na internet se resumem a determinados setores e produtos, como roupas, cosméticos e eletroeletrônicos. Isso é algo que aos poucos vem diminuindo, com pessoas investindo mais em compras de outros produtos, como bebidas, serviços variados e até autopeças.
O mercado online não é restrito a alguns setores
Inclusive, comprar peças e acessórios para veículos pela internet é algo comum nos Estados Unidos – um mercado que alcança bilhões de dólares anuais. No Brasil, a venda de peças automotivas online ainda é algo relativamente incomum, por isso lojas como a Auto Bitts são pioneiras no segmento no país.
Para desenvolver uma loja online em um setor menos explorado, é preciso contar com visão de negócio e principalmente estrutura. A Auto Bitts, por exemplo, possui 6 unidades em importantes cidades mineiras (Belo Horizonte, Sete Lagoas, Lagoa Santa, Divinópolis, Ubá e Viçosa), com mais de 58.000 itens à venda nas lojas físicas e online.
Para expandir os negócios para a internet, e consequentemente para todo território nacional, é preciso ter uma estrutura sólida como esta, além de planejamento e pessoal capacitado para manter o site. Valer-se desta base faz diferença, pois leva a confiabilidade e infraestrutura das lojas físicas para a web.
Lojas online de autopeças dão aos clientes uma nova forma de comprar itens que outrora só seriam acessíveis a lojas físicas e para mecânicos. Acessar um e-commerce como a Auto Bitts permite que o cliente economize, sem a necessidade de deslocamento, além de ter acesso a informações e comparativos com maior facilidade, atributos de grande importância no cotidiano corrido.
Sobre a empresa:
A Auto Bitts é especialista em peças e acessórios automotivos. Desde 1990 no mercado, a empresa é referência quando se trata de fornecer autopeças de qualidade, de marcas consagradas, além de serviço diferenciado e ágil em Minas Gerais.
Veja produtos, acessórios e autopeças disponíveis na Auto Bitts.