“Atencióne!!!, La hora de matarr a fome está na mesa pessoal!” Está era uma das celebres frases dita pelo boneco de cachorro – chefe de cozinha com sotaque francês no fim de cada TV Colosso, antes de ser atropleado por uma legião de cães famintos. O programa abriu a porta para a cachorrada entrar na televisão em 1993, no qual convidou as crianças para asssistir o mundo da cachorrada todos os dias na Rede Globo (Canal 5 São Paulo), TV Colosso era uma espécie de “TV Canina de verdade” que ia ao ar todos os dias, no qual participavam caninos responsáveis como repórtres, cameras-man, diretores, redatores, e até puxa-sacos , onde sempre faziam o roteiro deste fiel programa que encantava as manhãs de jovens e crianças na década de 90. Os bonecos eram manipulados em fantoches manualmente e alguns eletrônicamente. Entre os cães, estava a gloriosa e charmosa Priscila, uma shee-dog bastante da danada, além de Gilmar, Borges, Jeca Paladium, Capachão e outros bonecos de várias raças de cães. A TV Colosso funcionava como uma televisão como se fosse real, tinha telejornais, programas de humor, novelas, e especiais de verão e muito mais, entre eles estavão o “Jornal ColoSSAL” e o famoso “Acredite Se Quisér”.
TV Colosso foi um ícone na programação da Rede Globo sendo um dos programas mais aceitos dos ultimos tempos, estava sob custódio do Boninho, mas infelizmente o útlimo programa foi ar no inicio de 1997, e nunca mais a emissora questionou no intuito de voltá-lo a um remake ou algo parecido. Mas o que realmente a TV COLOSSO deixou aos telespectadores matutinos foi uma enorme lição de como se fazer um programa de ótima qualidade e dedicação, coisa que infelizmente hoje em dia é raro de se ver.

ABERTURA da TV Colosso – Elogiada por muitos críticos de TV
TV Colosso espécial de Verão – JORNAL ColoSSAL
Como eu adorava esse programa>>Valeu por relembrarem>saudades
Bem legal o post, mas há uma correção a fazer.
O Vesgo não foi a Priscila! Isso é uma brincadeira feita no Pânico uma vez, baseada no fato real de que ele foi o Corvo. O Corvo sim, mas o fato de ser a Priscila é um boato, que o Pânico lançou como verdade e se espalhou por aí.
Na época do programa, Rodrigo Scarpa, o vesgo, nascido em 1980, ainda tinha 13 anos e morava no interior de MG (Itanhandu).
Legal o artigo1
Muito bom, da saudades da infancia!