Os 7 videogames que mais deixaram saudades.

O Midia Interessante separou os 7 vídeo-games que mais deixaram saudades desde 2ª até a 4ª geração de consoles . 



Super nintendo
1) Super Nintendo (4ª Geração 1987 até 1996)
O console Super nintendo possui um CPU de 16 Bits, foi desenvolvido pela Nintendo para concorrer com o Mega Drive da sua principal concorrente SEGA.O Super nintendo possui um chip de video mais avançado que o Mega Drive ,entretanto um processador mais lento.
Assim com um grande sucesso o Nintendo conseguiu superar o incrível Mega Drive, por isso merece o nosso primeiro lugar.


Jogos Marcantes: Super Mario, Chrono Trigger, Donkey Kong, Final Fantasy, International Superstar Soccer.

 

2) Mega Drive (4ª Geração 1987 até 1996.)
Mega Drive

Sucesso na década de 90 o Mega Drive junto com o Super Nintendo possuiam CPU de 16 bits, eles perderam espaço apenas com o surgimento da nova geração de consoles de 32 bits, como o Playstation desenvolvido pela Sony.
Antes disso o Mega Drive foi um dos mais vendidos da época com um designer inovador e uma forte vibrante cor preta, além de um joystick de fácil manuseio.
Com medo de perder para os consoles de 32 bits a SEGA criou o SEGA-CD com o intuito de colocar jogos em cd que ja estavam virando febre, mas a idéia a não deu muito certo.

Jogos Marcantes:Mortal Kombat, Sonic, Super monaco GP, Fifa, MoomWalker.


Neo Geo

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Evolução da música dos desenhos animados (1928 - 2020)

3) Neo Geo (4ª Geração 1987 até 1996)
Neo Geo foi lançado em 1990 pela empresa Japonesa SNK, os gráfico se apresentava bem detalhado. O Neo Geo ficou conhecido como uma aparente reserva dos grandes líderes de venda , porém o Neo Geo conseguiu surpreender muitos “game maniacos” os detalhes do Neo Geo privilegiavam bons gráficos, porém não foi tão vendido pois seu preço era muito alto. Logo depois a SNK veio com o NEO GEO CD em uma tentativa de buscar outros mercados, aparentemente o NEO GEO CD se deu melhor aos olhos dos jogadores.

LEIA TAMBÉM  O íncrivel comercial antigo da Volkswagen com a música "Take on me"

4) NES (3ª Geração)

nintendo 8 bits

Mais conhecido como o “NINTEDINHO” este console foi lançado pela NINTENDO, foi o videogame de maior sucesso comercial na sua época, ajudou a indústria de videogames a se recuperar da crise de 1983.
Nos anos de 90 ele começou a ser substituído por consoles mais modernos, a Nintendo continuou dando suporte ao console até 1995 quando sua produção foi encerrada.

Jogos Marcantes: Mario, Metroid e Zelda.

5) Atari (2ª Geração)
Atari 2600
Atari 2600 foi um console projetado por Nolan Bushnell e lançado em 1978 nos EUA e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época.

Jogos Marcantes: Come-come, Pitfall

LEIA TAMBÉM  Raul Seixas - Um sonho sonhado sozinho é um sonho, um sonho sonhado junto é realidade.

6) Master System (3ª Geração)
Master System

Master system foi mais um video game de 8 bit da SEGA, lançado em 86 deixou muita saudade. Logo, a SEGA inovou com o video game sem fio o Master System super Compact, que o próprio video game era o controle e o receptor de cartucho.

Jogos Marcantes: Castle of Ilusion, double dragon, Alex Kid in Miracle World, Shinobi.

7) Game Boy (4ª Geração )
GAme Boy
Game Boy foi um video game portátil desenvolvido pela nintendo em 1988. Mesmo com uma tela pequena e incolor o video game tinha alto poder de interatividade e claro era portátil, o mais importante para a época, pois não era um mini game.
Com certeza deixou muita saudade em jovens da época.

Jogos Marcantes: Super Mario

Por Mídia Interessante