Keith Haring – Google fez homenagem ao artista e ativista

 

Keith Haring nasceu no dia 4 de Maio de 1958 na Pensilvania. Ele foi um artista gráfico e um grande ativista dos anos 80 contra a AIDS (SIDA). Foi estudante de design gráfico, e um grande disseminador do graffiti. Ele ficou conhecido quando começou a desenhar no Metrô de Nova Iorque na década de 80. Com sua linguagem universal e vários conceitos sobre amor, drogas, sexo, religião, felicidade e amizade, Haring foi um marco para os recentes grafites da época.

Ele declarou a revista Rolling Stones que tinha o vírus da AIDS (SIDA). Isso posto ele foi grande manifestante contra a doença nos anos mais duros da epidemia da Aids. A mesma doença que ele ajudou a combater, o levou no dia 16 de Fevereiro de 1990 aos 31 anos de idade.
 

O que ele fez?

 
Bem, ele fundou a Keith Haring Foundation em 1989 para ajudar orientações relacionadas a AIDS (SIDA) e também fazia caridade e palestras de orientação a jovens.

 

 

 
“Em minha vida fiz muitas coisas, ganhei muito dinheiro e me diverti muito. Mas também vivi em Nova Iorque nos anos do ápice da promiscuidade sexual. Se eu não pegar AIDS, ninguém mais pegará.”
 

Como um artista pode conseguir se comunicar com o mundo inteiro? Era o que Keith Haring queria por sua arte

 

 

 

 

 
 
Keith Haring foi o autor do livro:
 
“Ah, Se A Gente Não Precisasse Dormir!”.
 
 
 

 

Programa de sua Fundação já vendeu muitos pares de tênis e botas nos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM  Veja um gostinho das fotos do Concurso Sony World Photography Awards 2019

 

 

Ele ficou conhecido como “O artista do metrô” por seus inumeros desenhos no metrô de Nova Iorque (NY).

 

 
 

 

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM  Fotojornalista revela o lado não tão romântico de Paris

Para você ter uma idéia de seu trabalho, a Madonna colocou em seu show fragmentos de pequenas peças do artista, com uma pitada de animação, ficou espetacular! Acompanhe:

 

Ele já visitou o Brasil?

Sim, em diversas  visitas que ele fez ao Brasil, foi participou da Bienal de São Paulo no ano de 1983, nesta época ele influenciou muitos brasileiros com o desenvolvimentos da arte grafiteira.

Foto Histórica

Esta foto de Keith Haring clicada em um vagão de metrô em Nova York, em 1982 pelo amigo fotografado por Tseng Chi Kowng, ao fundo mostra um de seus grafites.

Por Mídia Interessante.com

Curta nossa página no Facebook (Clique Aqui)

LEIA TAMBÉM  Canal TriGO canta músicas de Silvio Santos