Jean Georges Noverre é homenageado com dia Internacional da Dança
Cotidiano Música

Jean Georges Noverre é homenageado com dia Internacional da Dança

jean georgesnoverre dan25c325a7a dia da dan25c325a7a - Jean Georges Noverre é homenageado com dia Internacional da Dança
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais
O dia 29 de Abril foi escolhido pela UNESCO e instituído pelo (CID) Comitê Internacional da Dança por ser o dia Internacional da Dança devido a Jean-Georges Noverre este francês, que amava balé, nasceu em 1727 e faleceu em 1810. Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo para enfrentar problemas relativos à execução da obra. O preconceito mesmo em mostrar a forma a expressão pelo corpo. Ele escreveu a “Letters sur la Danse”, uma obra que ele escreveu para tornar o balé mais famoso na Europa entre os séculos XVIII e XVII. Deste modo ele começou a priorizar a coreografia e a interpretação. Noverre representa a continuidade do tipo de dança da Académie Royale de Musique et Danse . Ele é Mestre da Ópera-Comique e propôs à dança um retorno à Natureza, alma, simplicidade. dd6df jean georges noverre 1 jean georgesnoverre dia 29 abril - Jean Georges Noverre é homenageado com dia Internacional da DançaO dia Internacional da dança fa uma dimensão de barreiras alcançadas com a música a libertar o arbítrio de expressão!
 “O Balé é a arte de fazer passar, por meio da expressão em nossos movimentos (gestos e fisionomia), nosso sentimento e nossas paixões na alma aos espectadores” (Jean-Georges Noverre).
Já que é  o dia da dança, assiste este vídeo da Escola Bolshoi – Morte do Cisne – Dying swan. O Solo interpretado pela bailarina Luiza Del Rio, uma das danças do Balé mais famoso e consagradas do mundo.

42da4 balet dia da danc3a7a 29 04 - Jean Georges Noverre é homenageado com dia Internacional da Dança

Por Mídia Interessante
LEIA TAMBÉM  Telepresença? Dispositivo permite que você contrate um substituto