FACEBOOK: O Site mais acessado do mundo que desbancou os usuários do Orkut

Facebook já é o site mais acessado do mundo, sem incluir o Google é claro, a briga entre o Facebook e o YouTube é de cachorro grande, acesso a acesso. Em pouco tempo o Facebook alavancou muitos adeptos. Sua posição no topo do mundo digital é incontestável pelo próprio Google e  agora recentemente pela Alexa. Mais que o Twitter por exemplo que fica na média da 9ª colocação mundial e o próprio Orkut em 103º. É de se esperar a febre das mídias sociais, nos últimos 2 anos. Incrível como este site conseguiu desbancar plataformas como o Yahoo e MSN, atingindo o pagerank 10. Logo após é claro o querido todo poderoso Google.
A Google divulgou uma lista em 2010 dos mil sites mais visitados em todo o mundo. No topo da lista já estava o Facebook, com 570 bilhões de pageviews e 540 milhões de usuários únicos por mês e 35,2% de alcance. O levantamento não inclui sites do próprio Google, como a página principal de busca.
 
Qual a formula do Facebook?
 
Simples, conseguiu atrair como uma mídia social nova e de alto valor, coisa que eu estranhamente não se conseguiu entender porque o Orkut não conseguiu tal façanha mundial, se observarmos que o Orkut é da Google. Para outros o problema foi a grande influencia do My Space na comunidade européia que dividiu os blocos de mídias sociais no mundo, coisa que o Facebook conseguiu ajuntar.
Em suma, ainda não inventáram um fórum melhor que o Orkut para debater assuntos de relevância de um grupo de pessoas, que gosta, odeia, ou tem interesse.
Para especialistas em web, que procuramos suas opiniões na internet, a maioria unanime se diz a respeito de que o facebook é “americanizado” e sua plataforma é  muito melhor do que qualquer outra, ao contrário que aconteceu com o Orkut por exemplo, onde não se tornou uma febre. Depois do filme o site alavancou uma alta popularidade no mundo inteiro, até os indianos e os filipinos que compõem a maioria dos cadastros do Orkut junto aos brasileiros, trocaram em massa pelo “tar” de facebook. É ´fácil vocês lerem alguns “Namastes” por ai.
Grande os questionamentos na internet, pessoas que trocaram o Orkut pelo Facebook é de que o Facebok é complicado e difícil de entender. Entretanto, muitos internautas não querem e nem fazem questão pela troca.   Facebook possui mais opções de aplicativos e as páginas  são um grande diferencial. Citamos uma vez aqui no site do Mídia Interessante o inventor do Orkut disse: “Os brasileiros são muito influenciáveis” Isso ele disse quando questionado porque os brasileiros gostavam tando do seu site. Se ele falou isso quando os brasileiros lhe davam alegria. Imagine agora?? O que ele estará pensando sobre pulo de gato de seus queridos usuários brasileiros. Fica  a dúvida. Se trocarmos ou não a questão é o internauta fique onde se sentir mais agradável.

Lí um dia desses que o Facebook é responsável por separar um monte de casais no EUA. Ha gente, o Orkut aqui no Brasil fez muitos casais brigarem também.  Agora com a vinda do Google+ Plus, e agora com o segredo Microsoft, especialistas dizem que infelizmente os recurso de amizades vão ficar totalmente destruídos, pois seus amigos serão disseminados em sites diferentes, e você não conseguirá saber em qual site eles está mais atuante ,se largou mão de algum, como está a situação de seu cadastro, isso será um grande problema. Porém, o mais importante é o internauta se cadastrar onde ele se sinta mais adequado e onde você e seus amigos se sintam melhor. Mas infelizmente com a pluralidade de sites o acesso as redes sociais se tornam mais segmentadas. Qual a sua opinião? Sobre essa pluralidade de mídias?

LEIA TAMBÉM  Imaginação! Como os personagens de desenhos animados seriam na vida real?

O Facebook tem uma ferramenta que ajuda as empresas a divulgar seus produtos ou serviços dentro do próprio Facebook. A ferramenta se chama Facebook Ads, com ela é possível alavancar sua página e aumentar suas vendas de forma significativa e seja um afiliado do Facebook. Clique aqui e saiba mais sobre o Facebook Ads.

LEIA TAMBÉM  Site que mostra os candidatos de 2016
LEIA TAMBÉM  Retrospectiva de Filmes em 2016 - Opinião Canal Omelete