O maior blefe do Jornalismo atual – A Pauta que não existiu
Cotidiano Televisão

O maior blefe do Jornalismo atual – A Pauta que não existiu

aviao 1 - O maior blefe do Jornalismo atual – A Pauta que não existiu
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais
O caso que parece o filme PREMONIÇÃO I e que chocou o mundo inteiro, simplesmente não passou de um “blefe” e um dos piores erros do jornalismo mundial. A fofoca envolvendo uma passageira do Vôo 447 da Air France, a italiana Johanna Ganthaler, que segundo “alguém” uma fonte “confiável” teria perdido o embarque do vôo no Rio de Janeiro e deste modo não se envolvendo no acidente aéreo, mas o que chamou a atenção foi que dias a passageira e seu marido se envolveram em um acidente de carro em Kufstein quase divisa entre a Áustria e a Suíça, levando a mulher a óbito e o marido gravemente ferido. Todos os veículos de comunicação do mundo inteiro publicaram a noticia, alguns até fazendo alusão ao filme “PREMONIÇÃO” no qual um jovem escapa de um acidente aéreo mas mesmo assim não consegue escapar da morte.A informação foi divulgada pela Agência ANSA e logo repercutiu mundialmente.
Mas o que não se esperava foi que tudo isso não passou de uma mentira. Em uma reportagem especial da Rede Record o enviado  o correspondente Mauro Tagliaferri, que residia em Portugal e fazia cobertura por toda Europa, foi a casa do marido de Johanna. E o impressionante foi contado que tudo não passou de uma farsa e uma invenção, disse o marido. Acredite se quiser uma noticia veiculada por praticamente todas as AGENCIAS de NOTICIAS e jornais de renome do mundo não passou de um blefe e uma das maiores gafes dos últimos tempos envolvendo a mídia internacional.  
O casal veio a Europa com o vôo da empresa aérea IBERIA com embarque em São Paulo no mesmo dia. O marido contou ao repórter Mauro Tagliaferri que foi a Suíça, disse que não sabe como que se deu essa fofoca de que eles estariam no vôo 447 da Air France, e que sumariamente se sentiu um pouco mau com a invenção. Eles se envolveram no acidente de carro sim, e que Johanna faleceu, mas o caso em que a mídia repercutiu sobre e que eles perderam o vôo da Air France 447, não passou de uma invenção de má fé afirmou o marido, que na ocasião mostrou o ticket de embarque ao repórter. A matéria foi exibida na Rede Record no programa Domingo Espetacular – DE. O marido e a esposa fizeram sua primeira viagem internacional e foram conhecer o Brasil. 
 
O correspondente Mauro Tagliaferri, foi muito profissional indo falar com a fonte principal ou seja o marido, a quem acompanha o blog, já sabe que sempre temos dito aqui que o jornalismo da Record está surpreendendo cada vez mais e se destacando com reportagens curiosas e convenientes, com toda a bagagem do canal de televisão do Record News, o jornalismo da Universal, está bastante estruturado. Depois de tal blefe o que se espera-se das fontes mal escolhidas?
Por Mídia Interessante
 
LEIA TAMBÉM  Fotógrafo revela os bastidores de suas fotos épicas

7 Comentários

  • Isto responde claramente a falta pela busca correta da informação,como nos dias de hj muitos jornalistas vam pelo disse que disse um colega do conhecido, isso infelismente é a clareza da falta de respeito, para dar a informação sem checa-las antes. Parabéns ao blog por postar conteudos sempre interessantes e eficientes.

    Sucesso!

  • é triste pelo fato de que dizem aos outros coisas que não são 100% esclarecidas. Se preocupam em fazer a comparação com o filme do que verificar mesmo se é verdade.fazer oq? Espalhou errado já era.

  • Esses jornalistas sensacionalistas e por que não, desocupados, ficam inventando esses dramas, essas “notícias sobrenaturais” só para chamara a atenção. Felizmente o marido sobreviveu, se não a notícia seria dada como verdadeira…
    Belo post!

  • Um bando de desocupado fica inventando coisa ao inves de buscar saber algo q realemente chame atenção não ficar nessa lentargia e inercia das coisas. ridiculo!

  • Fiquei muito feliz de ver essa menção à minha reportagem neste blog. A internet muitas vezes serve para disseminar falsas notícias, mas também pode ajudar a espalhar a verdade, como vocês estão fazendo.
    Valeu!
    Abraços!