Artigo: Tudo que você precisa saber sobre blogs: Uma visão holística sobre a Blogosfera!

Desde 1994 a blogosfera surgiu com mídia alternativa, respaldando a opinião e a contribuição dos blogueiros para o mundo virtual. A busca por informações idealizou um aparato de weblogs de diversos assuntos, política, humor, pessoal que despertou nos internautas uma maneira de demonstrar seus pensamentos, suas opiniões de maneira espontânea e divertida. Em 1994 não existia o tal do Google AdSence. As pessoas se perguntavam. Nossa fazer artigos de graça? Mas alguém vai ver isso? Mas foi todas essas informações de “graça” que expandiu a blogosfera de maneira surpreendente. Meramente quem entra para blogosfera, perde tempo, se dedica, mas o resultado de conceder sua opinião, um trabalho que você fez artesanalmente e quis mostrá-la a todos, algo que você viu na Internet e gostou, tudo isso reflete o puro prazer de postar.
Você esta aqui porque gosta não porque é obrigado! Os blogueiros gastam parte do seu tempo…para colocar coisas para os outros verem, estranho isso? Mas este é o espírito da blogosfera que até hoje luta e reluta nas milhões de postagens feitas com dedicação para todos , pois isto é a grande menção que a blogosfera trás. Amor ao entretenimento, a postagem, ao reconhecimento.
Muitos blogueiros querem ser reconhecidos, atrair visitantes, ganhar dinheiro, sendo achado pelo “Hó poderoso senhor sua majestade o Google”. Mas tudo isso só vai dar resultados se o blogueiro colocar em sua página o que ele gosta. Uma vez vi uma pergunta na Internet que me deixou cabulado: Você acessaria o seu blog? 87% disseram que sim.
Pois bem, se observarmos tanta a evolução de blogs na última década percebemos que o todo poderoso Google tem muitos “bloguinhos” para olhar. Infelizmente, por dedicação , ou como disse o amor a postagem acabou, a maiorias dos blogs acabam em menos de 3 meses e aqueles que sobrevivem se tornam mencionados em seu segmento, gerando visitas e respaldo.
A primeiras páginas de Web nasceu com Tim Berners-Lee, o pai do www (World Wide Web). Mas o 1º blog foi de Dave Winer de 1992, (info.cern.ch). Depois veio outros como What’news. Mas o pai mesmo do blog eu diria que foi o blogueironato o estadunidense Jorn Barger, de Ohio, um barbudão, deve ter aproximadamente uns 53 anos, se não me engano o blog se chama Robot Wisdom, que nem é mais atualizado e se existir ainda, ele mencionou o termo a WEBLOG pela primeira vez, referindo-se Web a Internet e a LOG (LOG em inglês quer dizer diário). Resultando o termo: logging the web, ou seja, algo do tipo DIÁRIO NA WEB. Que posteriormente outros adequaram para BLOG.
Dez anos depois em 2004 já eram cerca de 4 milhões de blogs espalhados pelo Mundo. E hoje…ha hoje segundo o Technorati o maior indexador virtual da Internet, divulgou sua pesquisa recentemente que nascem por dia cerca de 175 mil “bloguizinhos”. Deste apenas 55% são ativos e atualizados frequentemente. Ao todo os blogs proporcionam cerca de 18 atualizações por segundo, cerca de 1 milhão e 600 mil blogs atualizados diariamente. É muita informação!
Na blogosfera se nos remetermos a pesquisa da Technorati somos aproximadamente chegando a 1 bilhão de blogs. Coisa a 2 anos atrás esse não número chegava nem a metade. Quase 1 bilhão de blogs. Os blogs mais acessados do mundo são o Boing Boing / GizmModo / Techrunch e o Breaching News.
Para a Technorati os blogs são populares por ser uma ferramenta de fácil uso. Se você procurar no “todo hó poderoso o senhor Google” alguma palavra chave, a probabilidade de você encontrar o que está procurando em um webblog é extremante alto. Pois a blogosfera se delimita em tudo que é tipo de assunto, sendo essa a essência dos blogs, a diversidade de assuntos.
Por isso caso o “Senhor Hó poderoso Google” não lhe trouxer muitos paraquedistas acalme-se um dia ele vai acabar olhando por você! Só que é claro, o senhor Google não faz milagres ele precisa que você ajude ele também a “abençoar” o seu blog. Hoje a blogosfera, é um verdadeiro elo entre o conhecimento e a tecnologia.
 
Atualmente a blogosfera, é tão grande, que os sites de relacionamentos sociais de Internet, como o Dihitt, um dos melhores da língua portuguesa, apresenta mais de 11 mil cadastrados, números que se elevam a cada dia. Sites como o Dihitt, são o espelho do gigante do planeta que é a blogosfera. Parabéns a todos os bloguers!
 
Por Mídia Interessante
www.midiainteressante.com
 
 
 
ASSINE NOSSO FEED E RECEBA ATUALIZAÇÕES OU
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER
LEIA TAMBÉM  Sabia que a saúde mental pode interferir na sua saúde bucal? Descubra como!