
Veja Aqui 10 cenas cômicas de como irritar um call-center e depois veja as principais desculpas usadas pelos clientes.
Como irritar um operador de telemarketing: Veja algumas estratégias para se livrar de operadores de Telemarketing. Experimente, segundo dicas da Folha;
1. Imite alguém famoso
Uma das primeiras perguntas dos serviços de telemarketing é: “Com quem estou falando?”. Responda na hora: “Silvio Santos, rarái!”. Ou imite alguém famoso de sua preferência e tente levar a conversa normalmente. Ele vai ficar confuso e desligar. Funciona sempre.
2. Finja-se de gago
Se um atendente perde muito tempo com um cliente, é tido como improdutivo e corre o risco de perder o emprego. Use isso a seu favor. Logo na primeira resposta, dê início a uma gagueira insuportável, daquelas em que se leva mais de um minuto para terminar um simples “obrigado”. Em dois tempos o atendente desliga.
3. Jogue com as armas dele/dela
Assim que o operador se apresentar, emende: “Desculpe interrompê-lo, mas não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa que eu ligo mais tarde, depois das dez da noite?”. O telemarketeiro fatalmente dirá que não pode fazer isso e nessa hora você inicia um discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar. Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.
4. Chá de cadeira
Diga na primeira oportunidade: “Espere um minutinho, sim?”. Deixe o telefone de lado e aproveite para fazer um chá, lavar louça. De minuto em minuto, convém voltar ao gancho e dizer: “Só mais um minutinho, tá oquêi?”.
5. Finja-se de surdo
Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro: “O quê?!”, ou “Como?!”, ou “Não escutei…”. Nunca responda outra coisa. Um dos mais eficazes métodos.
6. Responder tudo na língua do pê
Nenhum manual de telemarketing diz o que fazer quando o cliente só se comunica na língua do pê. Nossos interlocutores desistem já na segunda frase do diálogo.
7. Conte a história da sua vida
Dê uma de carente. Qualquer pergunta que o atendente fizer deve ser respondida com desabafos, casos longos e monótonos de sua vida e confissões de carência. “Que bom que você ligou… há tempos que eu só conversava com meus periquitos…” Pergunte se o atendente não quer ser seu melhor amigo. Peça para ele jurar que a partir de hoje ele vai te ligar todos os dias. Nunca mais ele liga.
8. Peça socorro
Interrompa o atendente e diga que você está sendo seqüestrado, que sua casa está em chamas e que seu filho está tentando o suicídio. Peça desesperadamente para o atendente chamar a polícia e os bombeiros e desligue em seguida.
9. Aja como em um trote
Duvide de que se trata de um telefonema real. Diga coisas como: “Ah, Meio-Quilo, pára de sacanagem! Eu sei que é trote!”. Insista fanaticamente nessa idéia até que o atendente desista de você.
10. Simule uma masturbação
Assim que o atendente terminar a primeira frase diga coisas como: “Isso, hummm, continua, vai, não pára, não. Ohhhhhhhh”.
Fonte: Folha de SP Autor: Bruno Torturra Nogueira
Vamos colocar mais 3 nesta lista elaboradas:
11 – Invente um apelido – “Com quem eu falo por gentileza?” É o Piolho / A Velha do Acarajé / Fininho, com certeza você vai forçá-lo a querer dar boas gargalhadas.
12-Paquere a Telemarketing – “Mais alguma coisa senhor?” Sim o seu número não vem incluso no pacote?
13-Se interesse: Deixa ele falar, falar e depois diga que não quer, não obrigado. Isso os deixa loucos.
14- Use a famosa frase do call-center: “1 minuto por favor sua ligação é muito importante para mim”
_________________________________________________________________________
Agora veja 10 desculpas “esfarrapadas” de verdade, já usadas por clientes.
Por Mídia Interessante
É verdade como ele ligam na pior hora, mas ambos se estressam pois ninguém aguenta ficar ao tlefone o tempo todo.
Só que vamos combinar anonimo aquele negócio de senhor pra lá, senho pra cá irita, fala sério
EU JA APRONTEI ALGUMAS DESSAS A!!! KKKK AFORA PAQUERAR A TELEMARKETING
Voce pode usar até alguma “tecnica” contra os operadores que ligam na sua casa. Mas não seria mais legal afetar a empresa que eles representam para que esse tipo de ligação não fosse importuna, como é colocado?>>Sugestões?
A culpa é das empresas pois os telemarketing não tem uma aproximação com o cliente, é uma conversa muito distante “digamos assim”.
Eu uso o “Já tenho obrigado!”, se Estadão, tenho Folha, se Globo, tenho Abril, e assim vai… às vezes uso o “não passo informações pessoais pelo telefone de jeito nenhum!”, também já usei o “Já me ligaram daí ontem mesmo!”…
Essa é boa. Grave as uras,os robozinhos do pré-atendimento. Depois passe a eles todos juntos.Ah,daí quero ver!heheh.
uma vez ligaram para minha prima, que tava tentado fazer o filho dela de 3 meses dormir, e falaram um monte, e ela respondeu que nao podia atender e desligou, nao é que a Filha da P… ligou de volta e xingou ela de grossa! >PS: callcenter da folha de sao paulo!
Muito bom, eles parece que advinham a pior hora pra ligar!
Ah você acha isso engraçado é? porque não posta então como irritar uma doméstica,ou como irritar um vendedor?..essa é uma profissão honesta, e não precisamos de gente retardada mental com conteúdo exclusivo para os mesmos, dando dicas pitorescas de atrapalhar o serviço de alguém isso é um trabalho sério…sejam mais humanos e crescidos…fica a dica.