Curiosidades CURIOSIDADES

8 truques da vovó

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante vv 8 truques da vovó Curiosidades CURIOSIDADES
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

8 truques da vovó que dão certo –  http://midiainteressante.com/

Conhecimentos que são passados de geração em geração são mais valiosos do que muitas coisas em nossas vidas. Veja uma lista de truques da vovó que dão certo e utilize no seu dia a dia.

Nossos avós têm sempre uma solução para nossos problemas mais básicos. Você já deve ter ouvido e visto muitos truques e manias que foram úteis naquele momento, não é mesmo?

Mas existem muitos outros truques da vovó dão certo e selecionamos alguns aqui para você colocar em prática sempre que precisar. Confira a lista!

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante vv 8 truques da vovó Curiosidades CURIOSIDADES

Truques da vovó para te ajudar

Você já ficou com alguma dor e a sua avó preparou um “delicioso” chá de ervas? Provavelmente a dor sumiu e você ficou super feliz com o milagre, acertei?

Saiba que essas receitas de chás milagrosos atravessam gerações já que, antigamente, as pessoas não tinham acesso fácil a um médico.

Fora que, pelo menos no Brasil, além das pessoas terem que caminhar quilômetros (sim, muitas iam a pé ou, na melhor das hipóteses, de carroça) já existia enorme fila de espera para o atendimento emergencial. Sem contar que contratar um plano de saúde era luxo.

LEIA TAMBÉM  Lista: Quem são os jogadores mais bem pagos de 2017

Mas graças a esses chás, a vida de muitos ficou melhor e ainda fica. Porém, muitos outros truques da vovó continuam ajudando bastante. Veja alguns:

1- Panela queimada

Você queimou o alimento e está difícil lavar a panela? Ferva uma solução de água e três colheres de sal por 15 a 20 minutos.

2- Mancha de gordura

A roupa que tanto gosta manchou de gordura? Não se preocupe! Aplique sal e aguarde um pouco. Depois, é só sacudir a peça e apreciar o resultado.

3- Para o pão não soltar migalhas

Comer pão faz sujeiras devido aos farelos? Para resolver isso, jogue água fervente na faca, seque-a usando um guardanapo e corte seu pão fresco em fatias.

4- Para as rosas durarem mais

Ganhou uma rosa? Coloque-a na água junto com uma aspirina. Isso vai manter a vida da rosa por mais tempo.

LEIA TAMBÉM  Incrível! O canal Indiano T-series ultrapassa sueco Piew de Pie em visualizações

5- Para o ovo cozido não quebrar

As claras sempre escapam da casca quando você cozinha os ovos? É só adicionar sal na água. Mesmo que a casca do ovo se quebre, a clara não irá escorrer.

6- Dedos manchados de beterraba

Cortou beterraba e os dedos ficaram manchados? Não se preocupe! Basta esfregar suas mãos em uma rodela de limão. Enxágue bem, senão você ganhará outra mancha, só que mais difícil de sair.

7- Picadas de inseto

Sua pele ficou irritada após uma picada de inseto? Corte uma batata média e coloque a metade sobre a área afetada. Use um esparadrapo para segurá-la. A batata ajuda a minimizar a coceira e inflamação. Fora que, por deixar a ferida úmida, contribui para que sare mais rápido.

8- Chá para se livrar da gripe/resfriados

É claro que o chá não pode ficar de fora da lista e nada melhor do que citar o mais comum deles para se livrar da gripe e resfriados: chá de mel com limão. Delicioso, não acha?

Dicas práticas da vovó

LEIA TAMBÉM  Como um fato que ocorreu no Brasil 13 anos antes pode ter influenciado o ataque ao WTC

Além dos truques, as vovós têm muitas dicas para nos dar e nos ajudar a viver de forma mais prática. Confira algumas:

  • Para fechar os poros abertos, use gelo.
  • Meça o quadril da calça no pescoço.
  • O copo manchou sua mesa de madeira? Use um secador quente!
  • Está com ressaca? Tome água com açúcar!
  • Vinagre de maçã ajuda a fechar os poros da pele.
  • Colocar uma toalha molhada em frente ao ventilador ajuda a refrescar.
  • Fatias de batata crua ameniza olheiras.
  • Óleo de bebê remove a maquiagem e não agride a pele.
  • Para tirar chiclete do cabelo, use gelo.
  • Coloque arroz no saleiro para que o sal não grude.
  • Colírio tira vermelhidão da pele, inclusive quando causada pela espinha. Use com cautela!

Você já usou algum desses truques? Tem outros para nos contar?

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site PlanodeSaudeNota10.