Música Vídeos

Vídeo: Os melhores covers de MPB da história

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante cover-mpb Vídeo: Os melhores covers de MPB da história Música Vídeos  Covers de MPB
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Vídeos de pessoas cantando cover de músicas no Youtube é muito comum. O vídeo postado por Felipe Araujo no Youtube fez uma seleção muito legal sobre os melhores covers de MPB da história. Time line segue:


Jade Baraldo – Lágrimas negras (Otto, Jorge Mautner, Caetano Veloso)
Tiago Nacarato – João e Maria (Chico Buarque)
Arthur Pecly – Pensando em Você (Paulinho Moska)
Rhayssa Mozzer – Sozinho (Caetano Veloso)
Jade Baraldo – Jardim da Fantasia – (Paulinho Pedra Azul)
Tiago Nacarato – Você é Linda (Caetano Veloso)
Ana Gabriela – Quase sem Querer (Legião Urbana/ Maria Gadú).

Covers de MPB

MPB

Fonte: Wikipédia

MPB, expressão derivada de Música Popular Brasileira, é um gênero musical brasileiro. A MPB surgiu a partir de 1966 no Rio de Janeiro, mas com forte influência do estilo que já vinha desde de 1932, com a segunda geração da bossa nova. Na prática, a sigla MPB anunciou uma fusão de dois movimentos musicais até então divergentes, a bossa nova e o engajamento folclórico dos Centros Populares de Cultura da União Nacional dos Estudantes, os primeiros defendendo a sofisticação musical e os segundos, a fidelidade à música de raiz brasileira. Seus propósitos se misturaram e com o golpe de 1964, os dois movimentos se tornaram uma frente ampla cultural contra o regime militar, adotando a sigla MPB na sua bandeira de luta.

O nome MPB pode em determinados momentos criar confusão por aparentemente se referir a qualquer música popular do brasil, porém é importante diferenciar MPB – o estilo musical – de outros, como o samba, o choro, a bossa-nova, etc. Apesar de todos terem ligações, não são a mesma coisa. Assim como a bossa nova, a MPB foi uma tentativa de produzir uma música brasileira “nacional” que a partir de estilos tradicionais. A MPB teve um impacto considerável na década de 1960, em grande parte graças a vários festivais de música na televisão.

 

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante cover-mpb-A-Vida-Louca-da-MPB-Ismael-Caneppele-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online Vídeo: Os melhores covers de MPB da história Música Vídeos  Covers de MPB

Capa do livro de Ismael Caneppele

 

 

Participante do The Voice Portugal conquista brasileiros com seu sotaque

Quem são as cantoras que desafiaram cantar a Rainha da Noite?