Universo

Relaxe: Cerca de 25 mil asteróides com mais de 140 metros rondam a Terra nesse momento

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante asteroides-gigrantes Relaxe: Cerca de 25 mil asteróides com mais de 140 metros rondam a Terra nesse momento Universo  asteróides gigantes
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

A NASA esta levantando e pretende até 2020, usando principalmente telescópios terrestres, atualizar o mais próximo possível o número de asteróide em potencial que poderiam deslocar-se de suas órbitas e vim em direção a nosso Planeta Terra. No relatório pedrinhas não fazem parte do time, o intuito é achar as pedras gigantes, aquela com mais de 140 metros de comprimento, pois este é o numero considerado alarmante para extinguir a vida na Terra. A equipe de definição de ciência NEO determinou que o número de asteróides da Terra próxima de mais de 140 metros é de cerca de 25 mil. Dessa população, as equipes de pesquisa NEO encontraram pouco menos de 8000 até agora. 95% das descobertas de pesquisas financiadas pela NASA.

asteróides gigantes

“Aprendemos muito sobre a população de asteróides próximos da Terra desde 2003, e a eficácia de pesquisas terrestres. Então, nós organizamos uma equipe de especialistas no final de 2015 para atualizar as estimativas sobre o que está lá, o que ainda está por encontrar e o que é possível com a tecnologia disponível para nós hoje “, disse o oficial de defesa planetária Lindley Johnson na sede da NASA em Washington. “Embora tenhamos muito trabalho a fazer, sou incentivado pela evolução da tecnologia infravermelha, que tem potencial para avançar significativamente a nossa capacidade de encontrar e determinar o tamanho dos objetos próximos da Terra antes de nos encontrar”.

Este novo relatório sobre os asteróides próximos da Terra confirma que a NASA está a progredir em relação à detecção de objetos que representam o maior risco se choquem com a Terra, mas ainda há muitos mais a serem encontrados.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante asteroides-tipos Relaxe: Cerca de 25 mil asteróides com mais de 140 metros rondam a Terra nesse momento Universo  asteróides gigantes

Qual objetivo?

Não sermos surpreendidos, mapeando os objetos grandes no Universo, eliminaria 99% do risco para as populações humanas de um asteróide não detectado antes do impacto. O novo departamento da NASA apontou que muitos asteroides estão sendo monitorados em um tempo muito curto para uma possivel colisão. O relatório foi preparado a pedido do Gabinete de Coordenação de Defesa Planetária na Direcção da Missão de Ciência da NASA, Divisão de Ciências Planetárias.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante asteroides Relaxe: Cerca de 25 mil asteróides com mais de 140 metros rondam a Terra nesse momento Universo  asteróides gigantes

Qual a chance de um asteroide cair na Terra?

Até o momento nenhum a Terra não foi detectado nenhum asteroide que tenha uma real chance de impactar o nosso planta, não nos próximos 100 anos. No entanto não é impossível algum objeto sair de sua rota e vir em direção ao Plante Terra, por isso o departamento de controle da NASA. Veja em um publicação que sobre alguns asteróides. O asteroide Apophis vai se chocar com a Terra em 2029?

Recentemente o asteróide 2015 TB145 percorreu com segurança a Terra após 31 de outubro 2017, às 10:00 da manhã, PDT horário verão dp pacifico, em cerca de 1,3 distâncias lunares (300,000 milhas, 480,000 quilômetros).

Embora a NASA esteja de olho somente em asteroides com mais de 140 metros. O asteroide 2017 WW1 passou no dia 21 de Novembro 2017 segundo informações do site Apollo 11 a 142 mil km da Terra. O objeto tem 4 metros de comprimento e se desloca a 12 km/s. 2017 WW1 tem cerca de 101 toneladas e um volume estimado em 34 metros cúbicos. Se atingisse a Terra o asteroide liberaria energia equivalente a explosão de 2 kiloton de TNT. 

Por Mídia Interessante com informações da NASA e Apollo11